sábado, 30 de setembro de 2017

Governo divulga lista com cidades em situação de emergência em Pernambuco

Petrolândia e demais municípios do Sertão de Itaparica estão em situação de emergência (Foto: Lúcia Xavier/Arquivo Blog AR)

O Governo do Estado divulgou no Diário Oficial dessa sexta-feira (29) a lista das cidades em situação de emergência no Sertão de Pernambuco e que foram afetadas pela estiagem. Segundo o decreto, os municípios estão sem chuvas no período de 180 dias.

Todos os municípios do Sertão de Itaparica estão na relação divulgada. Segundo o governo, foram levantados alguns problemas para que os municípios entrassem na lista como os impactos na agropecuária e a dificuldade que os habitantes enfrentam para superar os danos causados pela estiagem.

Os dados necessários para o decreto foram elaborados em parecer técnico feito pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), no dia 26 de setembro.

Lista completa dos municípios em situação de emergência:
Afogados da Ingazeira, Afrânio, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Betânia, Bodocó, Brejinho, Calumbi, Cabrobó, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Cedro, Custódia, Dormentes, Exu, Flores, Floresta, Granito, Ibimirim, Iguaracy, Inajá, Ingazeira, Ipubi, Itacuruba, Itapetim, Jatobá, Lagoa Grande, Manari, Mirandiba, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Parnamirim,  Petrolândia, Petrolina, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São José do Belmonte, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão, Tabira, Tacaratu, Terra Nova, Trindade, Triunfo, Tuparetama e Verdejante.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do G1 Caruaru


0 comentários:

Postar um comentário