sexta-feira, setembro 29, 2017

Governo de Pernambuco inicia formação de mais 1.322 PMs

Governador Paulo Câmara recepcionou os novos formandos, nesta sexta-feira, em solenidade no Centro de Convenções

O Governo de Pernambuco segue realizando os esforços necessários para intensificar as ações de segurança pública. E mais uma demonstração desse compromisso foi dada nesta sexta-feira (29.09), durante a apresentação oficial dos 1.322 homens e mulheres que vão iniciar, já na próxima semana, o Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar. A expectativa é de que esse novo reforço chegue às ruas nos primeiros meses do próximo ano, ampliando o policiamento e auxiliando no combate à criminalidade em todo o Estado. Os formandos foram recepcionados pelo governador Paulo Câmara nesta manhã, em solenidade no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções.

“Com esse movimento dos 1.500 formados semana passada, junto com essa nova turma de 1.322, nós já teremos condições de dar respostas muito mais satisfatórias. A Polícia Militar está se preparando cada vez mais para enfrentar e combater o crime em Pernambuco, e nós temos a certeza de que essas novas turmas de policiais irão corresponder às nossas expectativas e ajudar Pernambuco a melhorar a segurança pública. Quero garantir à população que há um esforço muito grande, uma determinação e um profissionalismo em restabelecer a paz e a tranquilidade em todos os municípios do nosso Estado”, defendeu o governador.


O curso terá duração de seis meses. Ao todo, serão 1.044 horas-aulas, com capacitação, teórica e prática, sobre os diversos temas relacionados ao desempenho do trabalho policial; técnicas de policiamento ostensivo, abordagem, inteligência de segurança pública e defesa pessoal; além de temas fundamentais para o bom desempenho da profissão junto à população, como gerenciamento de crises, resolução de problemas, direitos humanos, ética e cidadania.

O secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, lembrou da responsabilidade que esses futuros policiais terão que assumir quando formados. “Esses homens e mulheres sairão às ruas preparados para exercer suas funções com respeito às diferenças sociais e com foco na pessoa humana, contribuindo para a diminuição da violência social e melhorando, dessa forma, a qualidade do serviço prestado à sociedade pernambucana”, disse.

Este será o quarto Curso de Formação de Praças e Oficiais realizado durante a Gestão Paulo Câmara. O Governo já incorporou 2,8 mil profissionais à PM de janeiro de 2015 até o momento. Desde o início do Pacto pela Vida, em 2007, são 11 mil militares formados e integrados à corporação. “O nosso governador tem mantido o Estado de pé, pagando o salário em dia, concedendo reajuste salarial para a Polícia Militar, para a Polícia Civil. Então, essa nova turma vai integrar um time sério, que tem responsabilidade para trabalhar por Pernambuco cada vez mais seguro para todos”, ressaltou o secretário estadual de Planejamento de Gestão, Márcio Stefanni.

Ao dar as boas-vindas ao novo grupo de formação, o chefe da Polícia Militar, Vanildo Maranhão, desejou sucesso e muita determinação a todos. “Momentos difíceis virão, é um tempo de experiência e aprendizado. É uma carreira nobre, honrosa carreira de defender a vida, e isso é fundamental. A defesa da vida humana é a nossa missão, é o nosso objetivo”, disse.

CIVIL E CIENTÍFICA - Assim como na PM, a Polícia Civil e a Polícia Científica também estão sendo reforçadas. Na próxima semana, 1.283 aprovados em concurso participam da aula inaugural do curso de formação para os respectivos órgãos. No total, são 850 novos policiais civis, dentre delegados, agentes e escrivães; e 433 profissionais para a Científica, dentre peritos criminais, médicos legistas, papiloscopistas e auxiliares de legista e perito.

Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário