quarta-feira, setembro 20, 2017

Frente parlamentar da Alepe fará representação ao MPF contra privatização da Chesf

Petrolândia, Floresta, Belém do São Francisco, Orocó, Cabrobó, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista podem receber audiências públicas da Alepe para debater o assunto (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)

A Frente Parlamentar instalada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em Defesa da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) pretende ingressar com uma representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) para barrar a privatização da estatal. Essa e outras ações foram definidas em reunião realizada, nesta quarta (20), pelo colegiado, que também tratou da agenda de audiências públicas em cidades banhadas pelo Rio São Francisco e nas que serão atingidas pela transposição.

“A representação junto ao MPF vai ocorrer em paralelo à ação popular que estamos desenvolvendo para obstruir a venda do patrimônio do povo brasileiro”, explicou o coordenador-geral da frente, deputado Lucas Ramos (PSB). “Hoje mesmo vamos visitar o procurador-chefe do Ministério Público Federal em Pernambuco, Luiz Vicente Queiroz, para informar que a Assembleia tomará essa medida institucionalmente”, comunicou.
Ainda segundo o socialista, a frente parlamentar também planeja realizar audiências públicas nos municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém de São Francisco, Floresta e Petrolândia. “Queremos, junto com a União dos Vereadores de Pernambuco, identificar todos os integrantes de câmaras municipais que apoiam a Chesf e são contra a privatização”, adiantou Ramos. O colegiado planeja, ainda, visitar os governadores de Alagoas, Sergipe e Bahia, além do próprio governador Paulo Câmara.

No encontro, também foi proposto um Voto de Aplausos ao governador de Pernambuco. O documento será assinado por todos os membros do colegiado, pelo posicionamento de Câmara contra a privatização da Chesf, em carta assinada em conjunto com todos os governadores do Nordeste.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário