quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Frente em Defesa da Chesf na Alepe define calendário de atividades

Foto: Divulgação

Os deputados que compõem a Frente Parlamentar instalada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em Defesa da Chesf aprovaram por unanimidade, nessa quarta-feira (06), o cronograma de atividades que será executado pelo colegiado ao longo de três meses. O planejamento inclui a realização de visitas técnicas às hidrelétricas e principais reservatórios da companhia, audiências públicas, reuniões com governadores e casas legislativas do Nordeste, encontros com representantes de movimentos sociais e participações em atos no Rio de Janeiro, Brasília e todos os estados nordestinos.

Presidente da Frente Parlamentar, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) destacou que os parlamentares pernambucanos irão apresentar uma ação popular para que a privatização proposta pelo Ministério de Minas e Energia não avance até que todo o processo seja detalhadamente apresentado à sociedade. "Não podemos permitir que o Governo Federal venda um patrimônio de todos os brasileiros sem a devida explicação e transparência", analisou.

A deputada Laura Gomes (PSB) propôs a realização de debates no Agreste de Pernambuco. "A região será atendida pelas águas do Rio São Francisco quando for implantada a Adutora do Agreste, então precisamos apresentar à sociedade os prejuízos que a privatização do Sistema Eletrobras pode provocar no abastecimento local", justificou. Além do Agreste, outras regiões do estado contarão com a visita da Frente Parlamentar. "Os sertões do Pajeú, Central e do Araripe, que também precisam da água do Velho Chico, farão parte das discussões para que tenhamos um trabalho amplo e de intensa participação social", ressaltou Lucas Ramos.

AGENDA - Na próxima semana, além da elaboração da ação popular, a Frente Parlamentar em Defesa da Chesf participará do lançamento da Rede Parlamentar em Defesa do Setor Elétrico e de Audiência Pública Contra o Desmonte do Estado Brasileiro, no Congresso Nacional, e de audiência pública na Câmara de Vereadores de Petrolina.

Assessoria de Imprensa deputado estadual Lucas Ramos


0 comentários:

Postar um comentário