sexta-feira, setembro 15, 2017

Estudante da Faculdade de Medicina da UFMG é 1º colocado na votação de projetos para Programa Global da Unesco

"Obrigado Brasil, eu usei a sua educação para salvar vidas das pessoas no Mundo <3 .Quero poder ajudar", declarou Louison, em comentário à postagem da UFMG, em rede social. 

O estudante da Faculdade de Medicina da UFMG, Louison Mbombo, ficou em 1º lugar na votação após inscrever seu projeto no Programa Global da Unesco, 2017 Youth Citizen Entrepreneurship Competition. O resultado saiu nesta quinta (14): http://ow.ly/sXYY30f9HFa

A ação de Louison visa reduzir, até 70%, em dois anos, o número de mortes de crianças por malária, na cidade de Gungu, que fica no interior da República Democrática do Congo. Além disso, construir um centro que terá sua representação em 27 países para prevenção, controle, formação e pesquisa sobre a doença. Saiba mais sobre o projeto: http://ow.ly/vsRF30f9Hwc

Os selecionados serão convidados a participar de um congresso sobre empreendedorismo em Berlim, na Alemanha, onde um júri vai escolher os três melhores projetos para a premiação do concurso. Como o projeto de Louison ficou em primeiro lugar na votação, ele já está entre premiados.

O estudante agradeceu a todos que votaram e ajudaram na divulgação do projeto, que foi pensado para seu país de origem. Além do projeto, Louison está envolvido diretamente com a ONG Solidariedade na Mokili – da qual foi fundador e presidente do Conselho Administrativo.

Parabéns, Louison! #medicinaufmg

Universidade Federal de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário