terça-feira, setembro 26, 2017

Edital de concurso da Universidade de Pernambuco (UPE) deve sair em outubro


O novo concurso público para professor da Universidade de Pernambuco (UPE) deve ter o edital divulgado em breve. A previsão é do integrante da Pró-Reitoria de Graduação da instituição de ensino e um dos organizadores da seleção, professor Karl Schuster, que em entrevista ao LeiaJá nesta terça-feira (26), adiantou alguns detalhes sobre o processo seletivo.

De acordo com Schuster, estão previstas 108 oportunidades para docentes com doutorado, mestrado ou especialização. Essa última qualificação, no entanto, terá poucas vagas. Antes, a UPE anunciou 110 cargos, porém, duas vagas já serão ocupadas por candidatos aprovados nos últimos concursos e que até então não tiveram nomeação.

O professor adiantou que o edital deverá ser publicado no dia 16 de outubro, mesma data quando as inscrições deverão ser inicializadas. Caso a organização do edital prossiga sem problemas, o período de candidaturas vai durar até 16 de novembro, por meio do site da UPE.


No que diz respeito às provas – escrita, avaliação de plano de trabalho, didática e de títulos -, as avaliações presenciais diante das bancas selecionadoras devem ser realizadas nos campi da UPE localizados em Serra Talhada, Garanhuns, Petrolina, Recife, entre outros. Nesse contexto, cada local terá um cronograma específico para a realização das avaliações, porém, a expectativa é que os processos iniciem a partir de 16 de dezembro. O resultado final tem previsão de divulgação para o dia 25 de fevereiro.

Ainda de acordo com Schuster, das 108 vagas oferecidas, 40% estão previstas para o Recife e 60% serão distribuídas nas unidades do interior. “A distribuição de vagas é feita por meio de estudo do Conselho Universitário. Há uma carência de vagas em cursos do interior”, comentou o professor.

Sobre as remunerações salariais, a depender da qualificação do professor, o valor poderá chegar a R$ 4.638,02; a maior gratificação será de R$ 3.480. Os aprovados devem iniciar nas aulas em março de 2018.


LeiaJá

Nenhum comentário:

Postar um comentário