quinta-feira, setembro 28, 2017

Defensoria Pública da União para Todos atuará no município de Macaparana


O Projeto DPU Para Todos promovido pela Defensoria Pública da União (DPU) no Recife atenderá a população do município de Macaparana, zona da mata de Pernambuco, de 28 a 30 de setembro. Defensores públicos federais e servidores da Defensoria atenderão ao público na Câmara Municipal, no centro da cidade. Haverá também uma visita a áreas de vulnerabilidade social da cidade para identificar questões locais que podem ser demandas da instituição.

Nesta quinta-feira (28), será realizada uma reunião com a Prefeitura Municipal e visita a áreas de vulnerabilidade social Na sexta-feira (29), terá início o atendimento à população das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Câmara Municipal de Macaparana (Rua João Francisco, 72, Centro). No sábado (30), o atendimento ao público será de 8h às 12h, também na Câmara Municipal.

A Defensoria Pública da União atua na assistência jurídica para a saúde com obtenção de medicamentos, tratamentos e cirurgias. Contra o INSS, para benefícios, aposentadorias e pensões. Com a Caixa Econômica Federal, em problemas com os diversos tipos de financiamentos como o Minha Casa, Minha Vida e Financiamento Estudantil (FIES). Entre outros tipos de ações na Justiça Federal. Outra importante atuação da DPU é com grupos vulneráveis da sociedade, como moradores de rua, catadores de lixo, indígenas, quilombolas, comunidade LGBT, travestis, transexuais. Todo atendimento da DPU é gratuito.

Essa edição do DPU Para Todos contará com a atuação dos defensores públicos federais Fernando Levin Cremonesi, Fernanda Marques Cornélio e Renato Moreira Torres e Silva, além dos servidores Edja Xavier da Silva Tavares e Rafael Filipe Souza da Silva.

Serviço:
Atendimento ao público em Macaparana (PE)
29.09.2017 (sexta): 8h às 12h e das 13h às 16h.
30.09.2017 (sábado): 8h às 12h.
Local: Câmara Municipal de Macaparana (Rua João Francisco, 72, Centro).

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM
Defensoria Pública da União no Recife/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário