sexta-feira, setembro 01, 2017

Com presidente da Codevasf, Mychel Ferraz discute sobre demandas dos produtores do Sistema Itaparica e articula criação do Projeto Serra Negra, em Floresta


Foto: Divulgação

O Coordenador Geral de Produção do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o florestano Mychel Ferraz, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (1º) com o recém-empossado presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Dr. Avelino Neiva, na sede da empresa, em Brasília-DF. Na ocasião, Ferraz tratou sobre demandas do MAPA e dos produtores atendidos pelo Sistema Itaparica, além de articular a concretização do Projeto Serra Negra no município de Floresta, Sertão de Pernambuco. 

"Nesta manhã, fomos recebidos pelo presidente da Codevasf, Dr. Avelino Neiva, na oportunidade tratamos das demandas de interesse do MAPA e dos produtores do Sistema Itaparica, a quem tenho a honra de minhas origens. Inicialmente, abordamos o Acordo de Cooperação Técnica entre o MAPA e a Codevasf, ressaltando a satisfação com o desenvolvimento dos trabalhos de Apoio à Produção, especialmente nesse cenário austeridade. Também levantamos a preocupação dos produtores sobre a possibilidade de paralisação da O&M nesse momento em que a situação hídrica é crítica. O presidente se mostrou a disposição e extremamente comprometido com a resolução da situação atual Sistema Itaparica", escreveu o coordenador do MAPA, em rede social.

"Na oportunidade, trouxemos à pauta o nosso tão sonhado PROJETO SERRA NEGRA em Floresta/PE. Pelo que compartilhamos a boa notícia de que, em 2018, reiniciaremos os estudos de viabilidade e infraestrutura para implantação desse grande e imprescindível marco para a agricultura em Floresta! Queremos agradecer ao presidente Dr. Avelino, ao Diretor Dr. Napoleão e Gerente Dra. Andréa pela receptividade e preocupação com nossos perímetros irrigados e dos seus reassentados!", concluiu Ferraz. 

Assessoria Mychel Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário