sexta-feira, setembro 01, 2017

Artesãs pernambucanas vendem produtos no Balcão da Cidadania do Shopping Tacaruna até 1º de outubro

Ação da SecMulher-PE e centro de compras acontece de 1º de setembro a 1º de outubro. Grupo União Arte, de Petrolândia, participa do evento. 

A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), em parceria com o Shopping Tacaruna, estão levando 21 grupos de artesãs para comercializarem seus produtos no quiosque Balcão da Cidadania, no shopping. As artesãs estarão no espaço de 1º de setembro a 1º de outubro, de segunda a sábado, das 9h às 22hs, e domingos, das 12 às 20hs. No feriado de 7 de Setembro, o quiosque e as demais lojas do shopping não abrirão. Ana Luiza Cavalcanti, da Gerência de Articulação e Interiorização da SecMulher-PE, explica que a iniciativa faz parte das ações de políticas públicas da secretaria para inclusão das mulheres artesãs no mercado de trabalho.

A parceria está na sua segunda edição. A primeira aconteceu em dezembro de 2016 e janeiro passado. Alizanja Palmeira, artesã do grupo Sonhos, de Paulista, explica que a iniciativa deu um novo impulso para as vendas. “Em uma semana e meia de comercialização dos produtos no quiosque, obtivemos um apurado de cerca de R$ 4 mil. Numa época de crise, é surpreendente conseguirmos esse faturamento”, comemora. Alizanja também fala dos contatos que fez com a distribuição de cartões e divulgação das vendas online. “Muitas vendas que faço hoje são resultado dos contatos que fechei no quiosque do shopping e até hoje as pessoas perguntam quando voltamos para o espaço”, revela.
A artesã Maria do Carmo, da Associação das Mulheres Produtoras de Olinda – Ampo, explica a importância de está em um espaço com grande número de pessoas circulando. “Foi muito positivo, tivemos boas vendas, novas encomendas e divulgamos a nossa associação. Essa iniciativa da Secretaria da Mulher do Estado com o shopping foi muito importante para meu trabalho como artesã e empreendedora”, esclarece.
Os grupos comercializam produtos variados como: roupas em algodão cru, bonecas decorativas e educativas, roupas artesanais em jeans, tenerife, renda frivolité, acessórios com referência nas religiões de matrizes africana, acessórios em crochê, costura criativa, necessaires bordadas, acessórios étnicos, artigos de decoração para casa e infantil, redes e mantas etc.

Nessa edição, participam do quiosque os grupos: Associação Artesanal e Cultural de Abreu e Lima (Artecal) - Abreu e Lima, Associação das Mulheres Produtoras de Olinda (Ampo) - Olinda, Grupo Obirin ty Osun - Recife, Grupo Arte dos Sonhos- Paulista, Grupo Mulheres de Queimadas de Jurema - Jurema, Grupo Pililica Artes- Paulista, Cooperativa Mimo de Mulher - Paulista, Grupo Linhas e Artes - Paulista, Grupo Hella- Paulista, Grupo Empreender com Arte- Recife, Grupo Sensacionartes- Jaboatão, Grupo Maravilhosas Mar, Grupo Arte da Terra - Jaboatão, Grupo Chama Viva - Recife, Grupo Troque por Arte - Jaboatão, Grupo Moren’Artes- Moreno, Fundação Miguel Mendonça - Barreiros, Grupo Entre Elas- Recife, Grupo Carpinarte- Carpina, Grupo União Arte - Petrolândia, Associação das Artesãs de Orobó – Orobó.

SEI-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário