terça-feira, setembro 05, 2017

Aprovados em concurso da Petrobras serão chamados imediatamente


Os concursos voltarão a ser rotina na Petrobras, com possibilidade de ocorrer todos os anos, anunciou no mês passado o diretor executivo de Assuntos Corporativos da companhia, Hugo Repsold Júnior. Na segunda-feira (4), a estatal encerrou as inscrições do processo seletivo para 954 vagas (159 imediatas e 795 para formação de cadastro de reserva).

Em entrevista ao G1, o gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, José Luiz Marcusso, disse que as admissões dos aprovados no concurso deverão ser feitas imediatamente. Além disso, segundo ele, a empresa não descarta chamar mais aprovados, caso haja necessidade de convocações além do número de vagas.

As convocações extra só podem ocorrer dentro do prazo de validade do processo seletivo. A validade das seleções da Petrobras é de 1 ano, prorrogável por igual período.

O primeiro processo seletivo público aberto desde 2015 é para cargos de nível médio e superior em diversas cidades nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Amazonas. Os salários vão de R$ 3.681,63 a R$ 9.786,14.

Dois anos sem concurso

Questionado sobre a razão de a estatal ter lançado a seleção após dois anos sem concursos, Marcusso informou que as contratações ocorrem quando há demanda de pessoal, vinculada ao seu planejamento estratégico.

As últimas admissões de aprovados em concursos públicos ocorreram até 22 de setembro de 2016. Levantamento do G1 mostra que a companhia preencheu todas as vagas abertas nos concursos realizados nos últimos anos. Em alguns, inclusive, a estatal chamou aprovados além do número de vagas anunciado no edital.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário