segunda-feira, setembro 11, 2017

Após três derrotas e time no Z-4, Chape anuncia demissão de Vinícius Eutrópio

Vinícius Eutrópio teve apenas quatro vitórias na Chapecoense (Foto: EFE/Fernando Remor)

Vinicius Eutrópio não é mais o treinador da Chapecoense. A decisão saiu após uma longa reunião, iniciada na manhã desta segunda-feira e encerrada apenas à tarde. A sequência de resultados ruins foi determinante para a demissão do técnico.

No Brasileirão, Eutrópio conquistou apenas 11 pontos em 12 partidas - aproveitamento de 30,5% . Levando em conta todos os jogos com o comandante, incluindo amistosos, a situação é ainda pior: 11 derrotas, dois empates e quatro vitórias, com somente 27,4% de aproveitamento.

Contra o Cruzeiro, a Chape completou um turno inteiro desde que foi desbancado da liderança do Brasileirão, na quinta rodada, e o aproveitamento nestes 19 jogos é de 26,3%. Como comparativo, o Atlético-GO é o lanterna da competição em números absolutos com 27,3%.

Na tarde desta segunda, Eutrópio participou de uma reunião com o presidente do clube, Plínio de Nes Filho, na residência do mandatário, por aproximadamente 1h. Na sequência, os integrantes do departamento de futebol da Chapecoense participaram da conversa. A assessoria do Verdão do Oeste oficializou a demissão por meio do site oficial.

Contra o Flamengo, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, Emerson Cris vai comandar a equipe de forma interina - ele é auxiliar do clube.

Eutrópio na Chapecoense
17 jogos
11 derrotas
4 vitórias
2 empates
27,5% de aproveitamento

Eutrópio no Brasileirão
12 jogos
7 derrotas
3 vitórias
2 empates
30,5% de aproveitamento

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário