sábado, setembro 09, 2017

Alunos de escola municipal de Petrolina recebem visita de jogadores de futebol americano

Na quadra, os atletas apresentaram o esporte e demonstraram alguns dos passes usados em campo. Os estudantes conheceram de perto os equipamentos utilizados pelo time durante as disputas, inclusive a bola oval.

Os estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (antigo CAIC), na Cohab Massangano, em Petrolina, tiveram uma aula diferente. Nessa semana, os alunos foram visitados pelos jogadores do Carrancas, time de futebol americano da cidade. A ida dos atletas até a sala de aula foi organizada depois que os alunos do 6º C fizeram uma homenagem ao time durante as aulas de Inglês e artes da professora Daniela Vieira.

Os jogadores receberam o vídeo dos alunos prestes a viajar para um jogo e se sentiram motivados pela atitude e resolveram retribuir o gesto com uma aula diferente. Segundo o treinador e presidente do Carrancas, Victor Porto, o incentivo e participação da sociedade são fundamentais para o time. “Quando vimos o trabalho da turma, o time todo ficou muito feliz e emocionado em saber que temos torcida, em especial das crianças da cidade. Por isso, resolvemos fazer essa retribuição na escola para mostrar que, também, torcemos por eles”, frisou.
Na quadra, os atletas apresentaram o esporte e demonstraram alguns dos passes usados em campo. Os estudantes conheceram de perto os equipamentos utilizados pelo time durante as disputas, inclusive a bola oval, e tiveram a oportunidade de treinar com os jogadores. “Foi muito legal a surpresa, uma emoção muito grande poder jogar com eles”, destacou o estudante, Tayson Gabriel.

Surgido nos Estados Unidos, o futebol americano vem crescendo e criando mais torcedores. Com três anos de atividade e 60 atletas, o Carranca vem se destacando no cenário nacional. Atualmente, o time disputa a Liga Nacional e, no próximo dia 16 (sábado), no estádio de Petrolina, enfrenta a equipe Recife Apaches pela 4ª rodada do campeonato.

Assessoria da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário