terça-feira, agosto 22, 2017

Zé Ricardo revela que já foi procurado pelo Vasco; confirmação será nesta terça

Zé Ricardo terá uma reunião com os dirigentes do Vasco nesta terça-feira (Foto: Reprodução SporTV)

Técnico do Flamengo até a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Zé Ricardo está na mira do Vasco para assumir a vaga que era de Milton Mendes, demitido nesta segunda-feira. Em entrevista ao "Bem, Amigos", o treinador revelou, inclusive, que já procurado pelo clube de São Januário. Ele se reunirá com o gerente de futebol Anderson Barros e o vice-presidente Euriquinho nesta terça-feira.

- Na verdade, durante o dia alguns amigos me ligaram porque o meu nome foi citado em um jornal do Rio de Janeiro caso o Milton viesse a sair do Vasco. Depois do pronunciamento da saída do Milton eu já estava no aeroporto para vir para cá (São Paulo). Eu desliguei o celular no voo. Assim que a gente chegou aconteceu uma ligação do clube com o interesse de conversar. A gente estava pronto para entrar no programa. E a gente deixou essa conversa para amanhã. É uma decisão difícil. Em três meses você precisa conhecer o grupo, mas tudo depende do que o clube quer não só para os próximos três meses. O tipo de proposta que será feita para o treinador. Lógico que não é a condição ideal para assumir um clube.

Zé Ricardo se mostrou feliz ao ser lembrado pelo Vasco, mas preferiu não manifestar nenhuma opinião antes da reunião com os dirigentes cruz-maltinos. O treinador disse que já havia acertado um intercâmbio para a Itália antes de ser procurado.
- O que eu tenho de concreto no momento é um intercâmbio marcado para o início de outubro. Eu vou para a Europa aproveitando que eu trabalhei na Itália com futsal. Eu fiz contato com algumas pessoas aqui e com outras com que trabalhei na Itália. Gostaria de passar esse tempo lá. Mas amanhã eu vou conversar com o pessoal do clube para ver o que é melhor para o meu futuro. Como profissional, a gente precisa escutar todas as equipes e o Vasco é uma grande equipe. Fico lisonjeado ao ser lembrado pelo clube em um momento como esse.

Apesar de lembrar que passou os últimos 15 anos como funcionário do Flamengo, o treinador destacou o seu profissionalismo e voltou a destacar a alegria por ser procurado por um grande clube como o Vasco. Ele disse que não esperava pelo convite ao revelar que estava aproveitando o período sem trabalho para ficar com a sua família

- Em 15 dias eu estava com a cabeça mais tranquila, dando um pouco mais tempo para a família. Já estava completando três anos sem férias. Desde o sub-20 que tem um calendário muito complicado, com a Copa São Paulo, em janeiro. A gente acaba deixando a família um pouco para de lado. Como profissional, a gente precisa avaliar a nossa carreira. A gente sempre quer receber convites de clubes grandes. O Vasco é um clube grande, gigante. Caso a gente venha a aceitar o convite, a gente não deve levar isso em consideração.

Zé Ricardo trabalhou no Vasco na década de 90, quando trabalhou no futsal do clube. Neste período, ele comandou jogadores como Felipe e Pedrinho, que brilharam com o uniforme cruz-maltino e participaram das conquistas do Brasileiro de 1997 e da Libertadores de 1998.

Desde que Eurico Miranda voltou à presidência do Vasco, no fim de 2014, o clube já teve como técnico Doriva, Celso Roth, Jorginho, Cristóvão Borges e Milton Mendes. O auxiliar Valdir Bigode também chegou a comandar o time por uma partida.

Por SporTV.comSão Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário