quinta-feira, agosto 24, 2017

Zé Maurício propõe discutir possível privatização do Aeroporto Internacional do Recife


Na manhã desta quinta (24), o deputado Zé Maurício (PP) questionou, durante o Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), uma eventual privatização do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. O caso foi sinalizado pelo Governo Federal em lista divulgada na quarta (23), contendo nomes de 57 empresas públicas que poderão passar para a iniciativa privada.

O parlamentar demonstrou insatisfação ao falar do assunto e classificou o período como “a volta do fantasma da privatização”. Embora considere a questão importante, Zé Maurício acredita ser necessário que o tema seja tratado de forma democrática. “Não sou contra a privatização, mas creio que é preciso ouvir primeiro o povo”, pontuou.


O deputado destacou ainda que, se necessário, sugerirá a criação de uma comissão especial para acompanhar e fiscalizar as privatizações no Estado. “Essa luta não tem legenda partidária, ela é de todos nós. Se for preciso, faremos ‘trincheiras’ contra as decisões do Governo Federal que afetem negativamente o povo pernambucano”, assegurou.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário