quinta-feira, agosto 24, 2017

Velho Chico terá mais fiscalização a partir do próximo ano

Rio São Francisco (Petrolândia) - Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

A Bacia do Rio São Francisco, em Pernambuco, está prestes a ganhar um reforço na luta por sua preservação. No próximo ano deverá ser implantado o Programa de Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia do Rio. De acordo com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), o foco é garantir a maior proteção ao meio ambiente natural, cultural, do trabalho e construído da bacia do Velho Chico por meio de ações planejadas e integradas de conservação e revitalização.

A primeira reunião de planejamento aconteceu no auditório do Instituto Brasileiro de Meio O programa deverá identificar os danos ambientais na bacia do rio e implementar medidas de prevenção e responsabilização dos agentes causadores desses danos ambientais. A metodologia de trabalho tem caráter educativo, fiscalizatório e também punitivo, com a ação integrada e articulada entre órgãos estaduais e federais.


A reunião contou com a participação dos ministérios Público Federal, do Trabalho e de Pernambuco, agências Brasileira de Inteligência, de Defesa Agropecuária de Pernambuco e Pernambucana de Água e Clima, polícias Civil e Militar, Marinha, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Ibama. De acordo com o diretor de Controle de Fontes Poluidoras da CPRH, Hellder Hallender, após um período de preparação, a expectativa é que o projeto entre em vigor no estado, o que deve acontecer em 2018.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário