quarta-feira, agosto 16, 2017

Troca de tiros com a polícia deixa quatro mortos e um ferido em Alagoas

Antes do tiroteio, suspeitos de assalto colidiram em três veículos e atropelaram motociclista

Quatro homens morreram e um ficou ferido em uma troca de tiros ocorrida no começo da manhã desta quarta-feira (16), em trecho da Rua José Affonso de Farias Mello Neto, nas proximidades da Feirinha do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Os suspeitos integravam uma quadrilha envolvida em assaltos a residências e estabelecimentos comerciais.

De acordo com informações do delegado de Roubos da Capital, Thiago Prado, a polícia vinha monitorando, há três meses, um grupo de cinco homens em um veículo Hilux prata, suspeito de cometer assaltos. Durante a madrugada, o bando foi flagrado pela polícia, mas percebeu a aproximação da viatura e empreendeu fuga.

Durante a perseguição, os assaltantes colidiram em três veículos - dois carros e uma motocicleta -, e atropelaram um motociclista. Os autores trocaram tiros com a polícia, que revidou à ação. Três deles morreram na hora e outros dois ficaram feridos, sendo socorridos até o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. Outro morreu durante o caminho enquanto o outro se encontra em estado gravíssimo, na área vermelha.

De acordo com a assessoria de comunicação do HGE, o ferido está entubado após o projétil atingir a cabeça. Ainda teve uma vítima de bala perdida com origem nos disparos: Arnoldo José Martins de Oliveira, de 46 anos. O disparo atingiu o ante-braço esquerdo, mas não causou fratura, somente lesão. Após raio-x e avaliação do ortopedista, recebeu alta médica.


Ainda teve uma vítima de bala perdida com origem nos disparos: Arnoldo José Martins de Oliveira, 46 anos. Disparo atingiu o ante-braço esquerdo, mas não causou fratura, somente lesão. Após raio-x e avaliação do ortopedista, recebeu alta médica.

"A perseguição começou na Santa Amélia e a troca de tiros ocorreu próximo à Feirinha do Tabuleiro. A ação contou com agentes da Delegacia de Roubos e militares do Batalhão de Polícia de Eventos [BPE]", disse o delegado, informando que armas de fogo foram apreendidas. Os nomes das vítimas não foram informados.

No início desta manhã, os moradores da região foram despertados pela quantidade de tiros disparados. Suspeita-se que quase 100 foram efetuados no confronto entre os suspeitos e a polícia.

Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário