quinta-feira, agosto 17, 2017

Terminam hoje inscrições para 2º Festival UNINASSAU de Judô


Terminam nesta quinta (17) as inscrições para o 2º Festival UNINASSAU de Judô, que será realizado neste sábado (19), às 8h30, no Ginásio de Esportes da Instituição. A proposta do evento, aberto ao público, é incentivar a prática esportiva, divulgar o judô estadual, além de oferecer melhor qualidade de vida por meio da modalidade.

Os interessados devem ter entre 4 e 21 anos para participar das competições. Para participar do Festival, o atleta deverá se inscrever por meio do e-mail esportes@sereducacional.com, pagar uma taxa e doar 1 kg de alimento não-perecível.

Durante a competição, os participantes de 4 a 10 anos serão divididos em grupos por idade e peso corporal. Cada um deverá lutar pelo menos duas vezes e, ao final do combate, receberá um prêmio. A partir dos 11 anos todos também serão divididos em grupos por idade e peso, mas apenas os três primeiros colocados serão premiados. Professores da UNINASSAU, atletas do judô da Instituição e um representante da Federação Pernambucana de Judô (FPJU) irão orientar os competidores durante o evento.

O coordenador de Esportes da UNINASSAU, Hermógenes Brasil, explica que o esporte em geral traz benefícios para saúde física e melhora o convívio social. "Fazer esportes pode ajudar na autoestima, na memória e combater a indisposição. Em relação ao festival, queremos mostrar ao público o quanto a UNINASSAU incentiva a prática esportiva e como ela faz bem à saúde, independente de idade ou modalidade", ressalta.

A UNINASSAU oferece o Judô desde 2007, às terças e quintas-feiras. O aluno interessado deve procurar o departamento de esportes da Instituição e fazer uma avaliação gratuita para saber se está apto a entrar na equipe.

O Ginásio da UNINASSAU fica no bloco A, localizado na Rua Guilherme Pinto, 114, Graças.

SERVIÇO
O que: 2º Festival UNINASSAU de Judô
Onde: Ginásio de Esportes da UNINASSAU, Bloco A
Quando: 19 de agosto, às 8h30
Outras informações: esportes@sereducacional.com

Ser Educacional/UNINASSAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário