quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Temer é aprovado por apenas 4% da população, diz pesquisa Vox Populi


O presidente Michel Temer é aprovado por 4% da população, segundo pesquisa Vox Populi encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). O levantamento divulgado registra que 77% dos entrevistados consideram o desempenho de Temer ruim e 18% avaliam como regular. A avaliação de Temer é pior entre os entrevistados com menor entre os entrevistados com menor escolaridade e menor renda. Entre os que ganham até dois salários mínimos, o desempenho do presidente é considerado ruim por 80%. Já entre os que ganham mais de cinco salários mínimos, 72% o consideram ruim.

Considerando a escolaridade, 79% dos que estudaram até o ensino fundamental consideram a gestão ruim. O percentual cai para 75% entre as pessoas que declararam ter o ensino superior. O pior desempenho do presidente é na região Nordeste, onde 85% dos entrevistados consideram o desempenho dele ruim, 10% regular e 3% positivo. A melhor avaliação é na região Sul, mas mesmo assim, a visão negativa é de 70%, regular 22% e positiva 4%.


A pesquisa mostra também que 93% dos entrevistados defendem que Temer seja investigado. O presidente foi denunciado pela Procuradoria Geral da República pelo crime de corrupção passiva, por
suposto recebimento de vantagens indevidas do empresário Joesley Batista, da JBS.
A pesquisa CUT/Vox Populi foi realizada entre os dias 29 e 31 de julho com 1.999 pessoas com mais de 16 anos, em 118 municípios. A margem de erro é de 2,2 % e o intervalo de confiança é de 95%.

Valor Econômico


0 comentários:

Postar um comentário