domingo, agosto 20, 2017

Seturel e Empetur promovem ações em Recife e Olinda na Semana Nacional de Pessoa com Deficiência


Entres os dias 21 e 28 de agosto é comemorada a Semana Nacional de Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empetur, preparou uma semana repleta de ações. A intenção é buscar cada vez mais a proximidade desse público na sociedade, através de atividades educacionais, de lazer e informativas.

Na terça-feira (22), o projeto Horizonte Profissional será apresentado para alunos e professores da Escola Estadual Polivalente Compositor Antônio Maria, em Olinda. Já na quarta-feira (23), cerca de 15 usuários de cadeiras de rodas terão a oportunidade de participar de um passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe e pontes do Recife. Os interessados podem se inscrever através do telefone 3182-8174, das 8h às 12h e das 14 às 17h. 

Na quinta-feira (24), será a vez do lazer, o Instituto dos Cegos e o Centro de Apoio ao Surdo de Pernambuco participarão da edição do projeto Horizonte Cultural, no museu Cais do Sertão. Na ocasião, as pessoas cegas e surdas visitarão o equipamento e contarão com áudio descrição e intérprete de libras. 

No sábado (26), a programação continua com apresentações culturais, a exemplo da Banda Segnus, além de Show de Talentos com dança e manifestações culturais como o forró, frevo e samba. As atividades serão realizadas por pessoas com algum tipo de deficiência no Aeroporto Internacional do Recife. À noite as 21h, cerca de 70 pessoas com deficiência e mobilidade reduzida assistirão ao show do cantor Milton Nascimento no Teatro Guararapes (Centro de Convenções de Pernambuco), gratuitamente. A ação também faz parte do Projeto Horizonte Cultural.

Seturel-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário