domingo, agosto 06, 2017

Serra Talhada: Renatinho revela detalhes de sua chegada a grande clube da Arábia


Após passar pelo Santa Cruz (PE), Campinense (PB) e Fortaleza (CE), o jogador serra-talhadense Renatinho terá sua primeira experiência fora do país. Ele fechou contrato de um ano com o Qadsia Sporting Club, um dos times mais populares e de maior torcida do Kuwait. O país fica na Arábia, no continente asiático. “Assinei contrato com o clube de um ano e com a empresa daqui do Kuwait que trabalha com jogadores por quatro anos”, revelou o atleta.
Em entrevista exclusiva ao Farol de Notícias, o craque sertanejo contou detalhes de sua chegada na madrugada deste sábado (6) ao Kuwait e a forma como foi recebido por dirigentes, colegas de clube e, claro, a torcida. A estreia oficial de Renatinho no Qadsia será como meio campo e deve ocorrer no início de setembro.

“Graças a Deus me receberam super bem. Tanto os dirigentes, como os jogadores, me tratando bem e já tentando me ensinar algumas coisas da cultura daqui. Isso é importante para minha adaptação. Espero me adaptar o mais rápido possível, ir pegando e aprendendo já algumas coisas em inglês”, disse.


Indagado sobre o tamanho do Qadsia no Kuwait, Renatinho revelou que o time é poderoso não só pela quantidade de títulos que acumula, mas pela força da torcida.


 “O Qadsia é uma potência aqui. É o clube que mais venceu a liga nacional, é um grande clube aqui no Kuwait, um clube de torcida e isso garante sempre casa cheia. Então, por conta disso vou me sentir um pouco no Brasil devido o calor da torcida, que está sendo muito carinhosa comigo, me dando atenção, sempre mandando mensagens. Então, estou me sentindo muito bem dentro e fora do campo”, confessou.

Renatinho, que fez bonito deixando belos gols pelos clubes que passou no Brasil, disse que está focado na carreira e quer se destacar. “Pretendo cumprir meu contrato e o futuro a Deus pertence. Procuro sempre viver um dia após o outro e focado para que as coisas venham acontecer naturalmente. Eu vim bem focado e bem determinado onde quero chegar”.

SOBRE O QADSIA

O clube surgiu no Kuwait em 1953 e atualmente faz parte da principal liga de futebol tendo ganhado o título por 16 vezes. A equipe figura como a mais vitoriosa no campeonato e de maior torcida do país que possui mais de 4 milhões de habitantes.

Farol de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário