quarta-feira, agosto 02, 2017

Semana Mundial de Aleitamento Materno tem orientações especiais em Petrolina


A amamentação é um dos momentos mais importantes entre mãe e filho, por isso, em Petrolina, a Secretaria de Saúde está realizando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) diversas atividades em alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno. Durante todo o mês de Agosto, cada equipe seguirá uma programação definida pela própria unidade de acordo com a necessidade das comunidades.

Serão realizadas palestras e orientações sobre a necessidade da amamentação exclusiva nos seis primeiros meses de vida do bebê e sua relevância para a redução dos índices de mortalidade infantil.


“Esse é um tema importantíssimo, que precisa ser cada vez mais discutido dentro das comunidades. É necessário compreender os benefícios da amamentação tanto para a saúde do bebê quanto para a mãe. Então, nosso objetivo é incentivar esse aleitamento, através de atividades educativas”, destacou a secretária executiva de atenção à saúde, Ana Carolina Freire.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é comemorada desde 1992, em mais de 150 países.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário