terça-feira, 29 de agosto de 2017

Roberta Arraes defende classe dos ACS e ACE em audiência pública na Alepe

Foto: Rinaldo Marques/Alepe

A deputada Roberta Arraes (PSB), presidiu na manhã dessa segunda-feira (28), pela Comissão de Saúde e Assistência Social, a audiência pública para debater a Revisão da Política Nacional de Atenção Básica. O debate foi proposto pelo deputado líder do governo, Isaltino Nascimento.

Entre as propostas da revisão, estão mudanças no Programa das Estratégias de Saúde na Família, onde reduz sua equipe, diminuindo a atuação dos agentes de saúde e unificando sua função com o agente de endemias, além de retroceder a uma atuação mais ambulatorial em pacote de serviços básicos, distanciando o contato dos profissionais direto com a população em seu ambiente social.

A parlamentar saiu em defesa da classe dos ACS, "sei da importância deles, é nítido ver os laços afetivos que eles têm com a comunidade. Em Araripina, na gestão do ex-prefeito Alexandre Arraes, conseguimos muitos avanços não só para os ACS como os ACE, como por exemplo o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que infelizmente não está sendo cumprido pelo atual gestor. Sempre irei defendê-los pela representatividade que tem na nossa sociedade", finalizou.

Assessora de Comunicação da Deputada Roberta Arraes


0 comentários:

Postar um comentário