sexta-feira, agosto 11, 2017

Recife promove encontro para fomentar o ecossistema de empreendedorismo e inovação

Com o tema Grandes Empresas e Startups: Novos Modelos de Negócio para Inovação, evento faz parte do programa 100 Open Startups

Na próxima segunda-feira, 14 de agosto, o programa 100 Open Startups, plataforma internacional que conecta startups e grandes empresas, realizará o Demoday 100 Open Startups Recife. O objetivo é tornar a cidade ainda mais representativa no segmento, abrindo espaço para novos negócios e conquistando resultados expressivos para a região.

O evento, que faz parte da primeira rodada de Demodays do ciclo 2017, contará com a participação de diversas startups locais, incluindo as TOP100 que integram o Ranking 100 Open Startups Brasil 2017 - Joy Street, Senfio e Pickcells -, além das convidadas que vêm se destacando neste ciclo: Even3, bHave, eStocks, Jimbo, MK Simulators e Teslabit. A inauguração das ações da nova fase seguirá sob o tema Grandes Empresas e Startups: Novos Modelos de Negócio para Inovação.
Recife é hoje uma das capitais da Inovação do movimento:
- 20 startups
- 5 grandes empresas
- 38 avaliadores
- 189 avaliações realizadas
- cerca de 43% das startups têm à frente empreendedores com idade entre 31 e 35 anos

Estar entre as top 100 significa ter mais chances de crescimento e desenvolvimento, uma vez que o movimento 100 Open Startups permite o relacionamento com agentes-chave, como grandes empresas, investidores e aceleradoras que procuram soluções nas empresas iniciantes. No último ciclo do programa, foram gerados mais de 10 mil avaliações, mas o principal resultado foram os 298 contratos que já foram firmados entre empresas e startups.

“As startups têm muito potencial de inovação e esta é a oportunidade para apresentarem seus projetos em um ambiente que dará a oportunidade de prosperarem em seus negócios”, comenta Bruno Rondani, fundador e CEO do programa 100 Open Startups.

De acordo com Fellipe Sabat, Gerente de Incubação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, "o movimento é uma oportunidade de exposição, validação de modelos e, principalmente, conexão com grandes empresas, seja para feedbacks, parcerias ou novos negócios. Nossa expectativa é gerar o máximo de interação entre o ecossistema pernambucano e empresas de outros estados, de forma a evoluir nossa massa crítica e facilitar o escalamento de nossas startups".

"O Demoday é um momento-chave para a abertura de novos caminhos, agora em um estágio superior, com desafios e oportunidades maiores", acrescenta André Araújo, Gerente de Empreendedorismo do Porto Digital.

O evento será realizado em parceria com o Secti, Parqtel, Jump Aceleradora e Porto Digital.

Demoday 100 Open Startups Recife
Data: 14 de agosto (segunda-feira)
Horário: 15h às 18h
Local: Porto Digital - Auditório do edifício "235"
Endereço: Rua do Apolo, 235 - Recife

Sobre o movimento 100 Open Startups
O 100 Open Startups é a principal plataforma de conexão entre startups e grandes empresas, focada em gerar oportunidades de negócio. Atualmente o movimento reúne cerca de 420 grandes empresas e 3.400 executivos que colaboram na categorização das propostas cadastradas. Como parte do processo, os Demodays completam o ciclo de avaliações com o olhar da Rede de Investidores que são compiladas na plataforma e utilizadas na definição das 100 startups mais atraentes do ano publicadas anualmente no Ranking 100 Open Startups Brasil. Saiba mais sobre o movimento 100 Open Startups: http://www.openstartups.org.br/

OLIVER PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário