domingo, agosto 27, 2017

Presidente do IPA, Gabriel Maciel assume a Asbraer


Gabriel Maciel, presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), assumiu interinamente, nesta quarta-feira (23), a presidência da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).

O pesquisador de carreira e atual presidente IPA assumiu a missão após a saída do ex-presidente Argileu Martins, que comandará a Secretaria de Agricultura do Distrito Federal. Gabriel é formado em engenharia agronômica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mestrado em agronomia pela Universidade de Agricultura de Andhra Pradesh, na Índia, e PhD em agronomia pela Universidade do Estado do Kansas (USA).

Gabriel, que era o vice-presidente da Asbraer, já ocupou diversos cargos públicos, como: gerente de Arranjos locais na Ad Diper; secretário de agricultura de Serra Talhada; presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Agricultura; secretário nacional de Defesa Agropecuária; e secretário estadual de Produção Rural e Reforma Agrária.

Extensionista da Emater-MG, Argileu Martins da Silva é formado em sociologia; tem pó-graduação em gestão social, profissionalização de agricultores e educação rural. Já dirigiu a Emater de Minas Gerais e foi secretário-executivo do Pronaf do mesmo Estado. Até 2015, chefiou o Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural e comandou a secretaria Nacional de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, no governo federal.

No final deste mês, a Asbraer promoverá uma assembleia extraordinária, na cidade de Maceió para efetivar a transição de Gabriel Maciel ao cargo de presidente da associação.

Fonte: Núcleo de Comunicação IPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário