quinta-feira, agosto 24, 2017

Petrolândia: Jovens do Município de Petrolândia terá acesso a benefício do Programa Identidade Jovem (ID Jovem).






O evento contou com apresentação especial do grupo cultural da comunidade Quilombolas "Negros de Betinho" da Agrovila 04 da Reta.



O Programa Identidade Jovem (ID Jovem) foi apresentada em Petrolândia - PE para gestores públicos, sociedade civil e grupos de jovens nesta quinta-feira dia 24/08. A ação é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e Governo do Estado de Pernambuco por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

O objetivo do programa é garantir que jovens entre 15 e 29 anos tenham acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual. Os serviços são direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude.
Durante o Lançamento Id-jovem que aconteceu no Espaço Padre Geraldo, localizado a Avenida Sabino Costa,  houve apresentações culturais apresentadas pelo Grupo Quilombola Borda do Lago, em seguida os participantes participaram de uma roda de diálogo sobre a temática juventude, situação que contribuiu para disseminação da Identidade Jovem.  

Gilmar Dias consultor da UNESCO esteve em Petrolândia para explicar sobre o funcionamento do programa ID-Jovem e mobilizar os jovens para usufruir seus benefícios. Aproximadamente 6.000 jovens do município Petrolândia estão aptos a emitir a documentação pelo aplicativo disponibilizado nas lojas virtuais de seu telefone baixando de forma gratuita ou pelo site da Caixa Econômica Federal.

Os equipamentos da prefeitura de Petrolandia, Bolsa Família e Casa das Juventudes devem realizar várias atividades de mobilização e divulgação do programa ID-jovem, além de auxiliar o processo de emissão da Identidade Jovem nas comunidades e nos coletivos de jovens.                        

Ver fotos > Casa das Juventudes de Petrolândia promove lançamento do ID Jovem
Mais fotos > Jovens de Petrolândia terá acesso a benefício do Programa Identidade Jovem


Blog de Assis Ramalho
Texto: Kátia - Casa das Juventudes de Petrolândia
Coordenadora da Casa das Juventudes, Cleidinha Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário