segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Petrolandense Marcos Caleman é campeão da 8ª Copa de Fisiculturismo em Paudalho - PE

É a quarta grande conquista de Marcos Caleman em apenas nove meses

No último sábado (26) foi realizado em Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, no Clube Lenhadores, a 8º  Copa do Interior de Fisiculturismo, onde reuniu atletas de várias categorias das mais diversas cidades do Nordeste brasileiro.

Já está virando rotina. Mais uma vez o atleta petrolandense Marcos Caleman surpreendeu os grandes participantes e foi o grande campeão de sua categoria - BODYBUILDING até 75 Kg.

É a quarta grande conquista de Marcos Caleman em apenas nove meses. Em novembro do ano passado, na mesma categoria, Caleman foi o grande campeão do II Campeonato de Fisiculturismo Recifitness, em evento realizado no piso L3 do Shopping RioMar Recife. O Fisiculturismo Recifitness é o maior do Nordeste.

Esse ano, em 14 de janeiro, Caleman conquistou o 1º lugar no Campeonato de Fisiculturismo em Arcoverde. A última conquista tinha acontecido no dia 29 de julho, quando foi o grande campeão do TOP 3 no Campeonato Alagoano. Com o resultado, Caleman classificou-se para o campeonato brasileiro de fisiculturismo a ser realizado em Fortaleza.

''Primeiramente quero agradecer a Deus, e aos meus patrocinadores que me ajudaram a vencer mais um campeonato, dessa vez  na cidade de Paudalho, PE'' disse o campeão.

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Entenda mais sobre Fisiculturismo
Fisiculturismo ou culturismo é o uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, a melhor formação muscular.[1] Um indivíduo que se engaja nesta atividade é referido como um fisiculturista. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação e os critérios são: volume, simetria, proporção e definição muscular.

Descrição
A musculação é um tipo de exercício resistido, com variáveis de carga, amplitude, tempo de contração e velocidade controláveis. Desse modo pode ser aplicada da forma isometria (contração mantida), isocinética (com velocidade angular constante) ou isotônica (alternância de contrações concêntricas e excêntricas), contínua ou intervalada, suave ou intensa, com recursos aeróbios ou anaeróbios. Esta possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma atividade física altamente versátil que pode ser usada para diferentes objetivos.

Estratégia.
Para incrementar o aumento da massa muscular (hipertrofia), os fisiculturistas focam três principais pontos:

*Treinamento adequado com a resistência de pesos e demais atividades físicas;
*Nutrição especializada, incorporando proteínas e outros suplementos alimentares visando a *liberação de hormônios para aumentar a síntese protéica;
*Repouso (descanso) adequado para a recomposição muscular.

Blog de Assis Ramalho


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