quarta-feira, agosto 30, 2017

PerSe, plataforma de autopublicação e comercialização, lança autores independentes na XVIII Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Plataforma cresce 20% em relação ao ano passado e investe na Bienal para ampliar presença no país. Ao todo, mais de 50 autores independentes divulgarão suas obras juntamente com grandes nomes da literatura mundial. 

Com objetivo de democratizar a publicação de obras literárias, a PerSe, plataforma digital de autopublicação e comercialização de livros impressos e eBooks, lança autores independentes na XVIII Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro.

O mercado de self-publishing, que caminha na contramão do mercado editorial brasileiro, prova que o modelo ganha espaço e compete igualmente com as companhias tradicionais. Enquanto as grandes editoras apresentam uma queda significativa em seus números, o mercado de autopublicação expande em ritmo acelerado. Em relação ao ano passado, a empresa cresceu 20% e investe em eventos como a Bienal do Rio de Janeiro para ampliar seu espaço no mercado nacional. A Plataforma conta hoje com mais de 4.800 livros publicados de mais de 3.300 autores diferentes.

Mais de 50 autores independentes comercializarão suas obras no estande da PerSe ganhando relevância, assim como os grandes nomes da literatura mundial. “Nós fomentamos os sonhos de muitos autores e os colocamos como parte integrante do vasto cenário do mercado editorial brasileiro”, explica Antonio Hércules Jr, sócio e diretor geral da empresa.
Na Bienal, a plataforma fará ainda o lançamento de dois novos projetos: um voltado para as escolas de ensino fundamental e médio e outro para autores que ainda não têm conteúdo para a publicação de um livro, mas que gostariam de participar de uma Coletânea.

“Mais do que crescer em vendas, esperamos que nossos autores sejam conhecidos. A Bienal do Rio de Janeiro, um dos maiores eventos literários do País, é recheada de boas narrativas. Me sinto honrado em ver autores independentes ocupando lugares antes nunca imagináveis”, completa Hércules Jr.

SOBRE A PERSE

A PerSe é uma plataforma web de publicação e comercialização de livros impressos e e-books para autores independentes onde o autor é quem faz sozinho a publicação do seu livro. O autor é quem define a sua remuneração na venda de cada livro e ainda mantem consigo os Direitos Autorais. O objetivo principal do site é auxiliar autores independentes a publicar seus livros da forma mais simples e prática possível, direto pela Internet. Os autores fazem isso sem qualquer intermediação e gratuitamente.

Obras a serem lançadas na XVIII Bienal do Rio de Janeiro:
Carla Cintia Conteiro - “Krainen e Kraken”
Carol Nery - “Paralelas que se cruzam”
Claudio Bonel da Silva - “Afinal, o que é Business Intelligence? Do conceito a aplicação”
Elisabeth Soares Lopes - “Postagens para Ana Prisicila”
Maria Cecilia de Toledo - “Os Bichinhos do Céu”
Marlene de Araújo - “Nu no Cerrado”
Neuza Rejane Wille Lima - “Cocô: Uma Fábrica de Histórias”
Pris Mageste - “Beijokinhas”
Sérgio Macedo Ferreira - “KV - A fortaleza de aço”

Por Vinicius Cordoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário