quarta-feira, agosto 09, 2017

Pernambucana campeã mundial de natação parte para novos títulos com apoio do Sesi



A nadadora Etiene Medeiros está, nesta semana, em busca por mais conquistaspara natação pernambucana. Ela participa até o próximo sábado (12) da disputa pelo 15º Troféu José Finkel, segunda maior competição na área no país, que ocorre na Universidade Santa Cecília, em Santos/SP. Ela competirá nas categorias 50m borboleta; costas, no qual sagrou-se campeã no Mundial em Budapeste; livre, e 100m livre.

Após a conquista do título inédito para o país: os 50m costas feminino no Campeonato Mundial de esportes aquáticos, no dia 27 de julho, em Budapeste, na Hungria, ao cravar o tempo de 27s14, Etiene Medeiros é uma das favoritas para o Troféu José Finkel. Com esse tempo, a nadadora estabeleceu novo recorde brasileiro, sul-americano, das américas e terceira melhor marca da história.

“Que prova! Acho que tive várias pessoas ao meu lado para essa prova. Eu só tenho a agradecer”, comentou a nadadora em entrevista ao Sportv assim que saiu da água em Budapeste.

Realmente, Etiene teve muitas pessoas ao seu lado para conquistar esse título. Atualmente a atleta integra a equipe do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi/SP), que a patrocina. Já entre 2003 e 2011, o Sesi/PE investiu fortemente na carreira da jovem promissora, que era treinada pelo reconhecido Nikita. Nesse período, ela obteve um dos primeiros e mais importantes prêmios de sua carreira: a medalha de prata nos 50m costas feminino no Campeonato Mundial Júnior da Federação Internacional de Natação (Fina), no México, em 2008.

“A equipe do Sesi/PE parabeniza Etiene com o coração cheio de orgulho por mais essa conquista!”, afirma o superintendente da entidade, Nilo Simões. “Ficamos muito contentes por fazer parte dessa história e desejamos que a determinação e o talento de Etiene sirva de motivação para as pessoas”, conclui.

Sertão - Por isso mesmo, a instituição apoia atletas de várias outras modalidades no Estado. Um exemplo disso, é a parceria de anos com a Associação Petrolinense de Atletismo, que obtém resultados expressivos tanto nas modalidades convencionais quanto nas paraolímpicas e traz tanto orgulho para o sertão pernambucano.

Assessoria SESI/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário