sexta-feira, agosto 18, 2017

PE Criativo abre programação de agosto com palestra sobre educação financeira

A palestra acontecerá na próxima quarta (23), a partir das 9h, na Casa da Cultura. A entrada é gratuita

O Programa Pernambuco Criativo, fruto de um convênio entre a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o Ministério da Cultura (Minc) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza, nesta quarta-feira (23), a palestra Educação Financeira, a ser ministrada pelo coordenador da Agência de Empreendedorismo da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (SEMPETQ/PE), Murilo Nóbrega. O evento iniciará às 9h e acontecerá na Cela Jota Soares, localizada no segundo andar do Raio Sul da Casa da Cultura Luiz Gonzaga. A entrada é franca com inscrições pelo site Sympla.

Artistas, responsáveis de entidades, produtores e agentes culturais serão o público-alvo da ação que abordará, dentre diversas temáticas, os princípios básicos da Educação Financeira com esclarecimentos sobre elaboração de orçamento, planejamento, o uso do cartão de crédito e o consumo consciente. “Nós, também, vamos fazer uma dinâmica de grupos para que cada um dos participantes descubra o seu perfil financeiro. A palestra é, especialmente, direcionada para que as pessoas tenham uma ideia de como se planejar e ter o controle e a gestão adequada para a sua necessidade”, explica ele.
O gerente de Projetos Especiais e coordenador de Economia Criativa da Secretaria de Cultura de Pernambuco, Marcus Sanchez, aponta a importância de uma formação na área de gestão financeira para os agentes culturais. “Muitos artistas, empreendedores e produtores exercem atividades multifuncionais nos projetos e negócios culturais e precisam obter o domínio sobre planejamento e gestão financeira que é fundamental para a execução de qualquer projeto. É pensando nisso que o programa está oferecendo essa palestra na abertura da programação de agosto”, explica ele.

Os interessados poderão fazer inscrição, gratuitamente, através do link: http://bit.ly/pecriativo-23082017. Outras dúvidas poderão ser esclarecidas através do email pecriativofundarpe@gmail.com ou no número 3184.3010.

PALESTRANTE - Murilo Cunha da Nóbrega tem formação em Engenharia Civil. É autor de diversos projetos na área de Educação Financeira a exemplo do EDFICA, Educar, Ensinar e CIEF, sobre formação para crianças e adolescentes, adultos e orçamento doméstico para aposentados, respectivamente. Atualmente, é coordenador da Agência de Empreendedorismo da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (SEMPETQ/PE).

PERNAMBUCO CRIATIVO - Com atividades iniciadas em março deste ano, o Programa é fruto de um convênio entre a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o Ministério da Cultura (Minc) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e foi criado com a finalidade de promover atividades formativas para a contribuição do fomento à Economia Criativa no Estado. Além da oferta de palestras, oficinas e workshops gratuitos, do Pernambuco Criativo derivam o Observatório da Cultura e uma revista especializada em artigos da área. Neste segundo semestre do ano, está sendo realizada uma pesquisa, por profissionais da UFPE, com os lojistas da Casa da Cultura, um dos pontos turísticos mais frequentados do Estado, para a produção de um diagnóstico de gestão e inovação da movimentação dos produtos do local, como contribuição a fortalecer o artesanato no Estado. Outras ações que aconteceram por intermédio do Pernambuco Criativo são o Birô de Negócios, que funcionou durante seis meses na Casa da Cultura, e o I Seminário do Observatório de Cultura de Pernambuco.

SERVIÇO
Palestra sobre Educação Financeira
Data: 23.08.2017 a partir das 9h
Local: Casa da Cultura Luiz Gonzaga (Cela Jota Soares, Raio Sul, 2º piso, Rua do Cais da Detenção, S/N, Santo Antônio – Recife)
Inscrições: http://bit.ly/pecriativo-23082017
Entrada gratuita. As vagas são limitadas pela capacidade do local.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura de Pernambuco
Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário