sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Ministro da Integração Nacional autoriza uso das águas da Transposição do São Francisco para perenização do Riacho Grande, em Cabrobó - PE


O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, confirmou nesta quinta-feira (24) em Brasília a autorização para utilização das águas da Transposição do rio São Francisco, na barragem do Tucutu, visando a perenização do Riacho Grande, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.

Durante audiência com o governador do estado, Paulo Câmara e o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, Helder Barbalho destacou a importância da perenização do Riacho Grande que vai possibilitar o abastecimento de água para o homem do campo com ênfase para o incremento da produção agrícola de 2 mil famílias que ocupam uma área de 10.200 hectares.

Animado com o projeto, o prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti, se reuniu com vereadores, o secretário municipal de Agricultura, Glênio Rodrigues, e representantes do Governo do Estado para uma visita de inspeção à comporta da barragem de Tucutu. De acordo com Marcílio Cavalcanti, a perenização do Riacho Grande é hoje uma das prioridades do governo municipal, tendo em vista a estruturação e ampliação da economia de Cabrobó, com reflexos diretos também em municípios vizinhos, a exemplo de Terra Nova.

“No projeto que defendemos, as águas da Transposição do São Francisco, que hoje correm sem trazer benefícios para nossa gente, serão captadas da Barragem do Tucutu uma vez a cada trimestre e utilizadas neste afluente do rio São Francisco e importante manancial da região. Depois de audiências públicas e muitas reuniões finalmente teremos a tão sonhada perenização do Riacho Grande”, concluiu o prefeito de Cabrobó.

Assessoria da Prefeitura de Cabrobó


0 comentários:

Postar um comentário