terça-feira, agosto 29, 2017

Minha Casa Minha Vida merece ser fortalecido e ampliado, diz Armando, em Caruaru

Fotos: Leo Caldas/Divulgação

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) participou, nessa segunda-feira (28), da cerimônia de inauguração e entrega dos conjuntos residenciais Luiz Bezerra Torres I e II, em Caruaru. Na solenidade, Armando destacou o grande impacto social que o empreendimento vai gerar no município e frisou que o programa Minha Casa Minha Vida deve ser mantido e ampliado em todo o País. O evento reuniu a prefeita Raquel Lyra (PSDB), os ministros Bruno Araújo (Cidades), Mendonça Filho (Educação), Fernando Bezerra Filho (Minas e Energia) e Raul Jungmann (Defesa), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), os ex-governadores João Lyra Neto (PSDB) e Joaquim Francisco (PSDB), além de deputados federais e estaduais e mais de 50 prefeitos pernambucanos.

Durante a solenidade, Armando Monteiro, ao lado de Fernando Bezerra Coelho, entregou as chaves da nova casa de Silene Maria dos Santos. Ela e sua família foram uma das beneficiadas do Minha Casa Minha Vida faixa 1. Ao todo, foram investidos nos residenciais cerca de R$ 150 milhões na construção de 2.404 moradias, que vão abrigar cerca de 9,6 mil pessoas. Além dos apartamentos, os residenciais possuem creche, escola, área de lazer, entre outros equipamentos públicos.

“Essa é uma obra de grande alcance social, que revela que o programa Minha Casa Minha Vida, idealizado nos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma, merece ser aperfeiçoado e fortalecido. O Minha Casa Minha Vida é um programa exitoso e que precisa ser continuado para que o Brasil possa responder a esse déficit habitacional que ainda temos”, afirmou Armando Monteiro. “Fico muito satisfeito de verificar que o governo vem mantendo a prioridade no programa, sobretudo porque vem contando com a sensibilidade e a competência do ministro Bruno Araújo. Ele tem valorizado e levado adiante esse projeto”, completou o petebista.

Em seu discurso, o senador Armando Monteiro destacou a capacidade de articulação da prefeita Raquel Lyra à frente da gestão municipal. “É uma satisfação verificar que isso tudo acontece em Caruaru, que é tão importante nos cenários econômico e social de Pernambuco, e que no momento, sob a liderança da prefeita Raquel Lyra, de forma articulada com o governo federal e a classe política pernambucana, procura levar projetos e investimentos para o município”, disse.

Armando também assinalou que os demais ministros pernambucanos têm dado importantes contribuições ao País. “Cada um em sua área, os ministros de Pernambuco têm dado demonstrações de competência. Eles têm tido a capacidade de dar continuidade a programas criados em gestões anteriores, mas que pelo alcance social merecem continuidade, sob uma perspectiva do aperfeiçoamento”, concluiu o petebista.

Assessoria de Imprensa Senador Armando Monteiro (PTB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário