segunda-feira, agosto 28, 2017

Livro Solidário: Doações para recompor bibliotecas de escolas públicas da Mata Sul ultrapassa 30 mil itens

A iniciativa, que segue até o dia 31 deste mês, tem o objetivo de recompor as bibliotecas das escolas públicas atingidas por fortes chuvas neste ano (Foto: Alyne Pinheiro/SEE-PE)

Iniciada no dia 02 de julho, a campanha Livro Solidário chega à reta final e já ultrapassa a marca dos 30 mil itens doados. Ainda há tempo para doar, pois a iniciativa, que tem o objetivo de recompor as bibliotecas das escolas públicas da Mata Sul atingidas por fortes chuvas neste ano, segue até o dia 31 deste mês. A campanha é uma realização da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) e a Secretaria Estadual de Educação (SEE), através da Biblioteca Pública do Estado (BPE).

Os interessados em doar livros podem procurar os postos de arrecadação nas Gerências Regionais de Educação (GREs), além da Biblioteca Pública do Estado, Academia Pernambucana de Letras, o Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS), na SEE, e em diversas escolas da Rede Estadual, sempre no horário das 8h às 17h. Para informações sobre os pontos de arrecadação, o contato pode ser feito pelo telefone da BPE: (81) 3181-2642.

Empresas parceiras – Algumas empresas colaboram com a iniciativa e doaram cerca de 8 mil títulos para a campanha, como a Academia Pernambucana de Letras (APL), Prefeitura do Recife, Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e a Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ).

Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário