terça-feira, agosto 01, 2017

Jovem atleta de Afogados da Ingazeira recebe apoio da Prefeitura para representar município em competições


A medalhista olímpica afogadense Yane Marques rompeu fronteiras e levou o nome da sua terra para os quatro cantos do mundo. A jovem Maiara Pereira, natural da Gangorra, compete desde os nove anos as provas de corrida no atletismo.

Orientada pelo técnico Maurílio Silva, Maiara tem um 2017 recheado de medalhas: foi campeã infantil dos jogos escolares de Pernambuco nas provas de 400 e 800 metros rasos, e campeã de clubes, na categoria sub-18, também nas provas de 400 e 800 metros, suas especialidades.

As vitórias classificaram a jovem atleta afogadense a participar, ainda este ano, de importantes competições, como o Norte-Nordeste de Atletismo, que será disputado em Natal, no mês de dezembro; e o Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorrerá em Brasília, em novembro.

Na tarde desta terça (1º), Maiara e o seu treinador fizeram uma visita de cortesia ao Prefeito José Patriota, para agradecer todo o apoio que a gestão municipal vem dando para que mais esse talento afogadense possa se destacar no cenário esportivo nacional. “O sertão é repleto de talentos. O que falta, muitas vezes, é oportunidade. E nós, naquilo que nos cabe como gestor, estamos apostando em Maiara e torcendo para que ela possa também, assim como fez Yane Marques, projetar o nome de Afogados para todo o Brasil e para o mundo,” destacou o Prefeito de Afogados da Ingazeira.

O apoio é viabilizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município. O Secretário Edgar Santos destaca que a Prefeitura entra com ajuda de custo e apoio em transporte para que Maiara possa representar Afogados em todas as competições possíveis.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário