domingo, agosto 27, 2017

IPA realiza oficina de aproveitamento integral de alimentos em escola de Sairé


A oficina de Aproveitamento Integral de Alimentos X Sustentabilidade foi ministrada, na Escola Municipal São Miguel, em Sairé, para os participantes do projeto “Eu cuido, vc cuida e a natureza agradece”. A apresentação foi realizada pelas extensionistas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Andry Lúcia Barbosa e Márcia Paz, dos escritórios de Pombos e Escada, respectivamente. A iniciativa foi realizada pelos escritórios do Instituto em Pombos e Sairé.

Além de estudantes do 9°ano da Escola, também participaram filhos e filhas de agricultores. No evento, foi discutida a importância da agricultura e da produção de alimentos saudáveis, higiene na manipulação de alimentos, cores na alimentação e prática com receitas saborosas utilizando o alimento em sua totalidade (raízes, folhas, cascas e talos), como assado de casa de chuchu, bolo com cascas de banana, bolo com a casca do abacaxi, bolinhos com casca de batata e de folhas do pé de jerimum.

“Aproveitamento integral de alimentos contribui para a redução do lixo, redução de custos, estímulo ao consumo de alimentos regionais além do enriquecimento nutricional”, destaca Andry. Os alunos aprovaram a participação no curso. “Nunca imaginei que alimentos que jogamos fora poderiam ser tão saborosos aproveitados de diversas formas”, falou a aluna , Luana.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário