quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Guarda Civil Municipal lança a ‘Patrulha Orla Segura’ em Petrolina

Ação visa ampliar a segurança da população que frequenta a Orla da cidade (Foto: Guarda Civil Municipal de Petrolina/Divulgação)

Com o objetivo de garantir mais segurança para quem frequenta as Orlas I e II de Petrolina, no sertão pernambucano, a Guarda Civil Municipal deu início à ‘Patrulha Orla Segura’. Quatro guardas participam do trabalho ostensivo em regime de escala. Eles atuam em duplas a pé nos horários de maior movimento de pessoas em três turnos: manhã, tarde e noite. Além disso, a patrulha conta ainda com o apoio das três motocicletas do Grupamento Tático Motorizado (GTM) e de duas viaturas. Um efetivo total de 13 pessoas.

Ainda em fase de testes, a ‘Patrulha Orla Segura’ atua diariamente das 5h às 11h e das 16h às 23h. Alguns pontos-base foram definidos, como nas imediações dos restaurantes da Orla II, no Monumento ‘#EuAmoPetrolina’, no Portal do Rio, nas proximidades da esquina da Avenida Cardoso de Sá com a Rua Hortêncio Joaquim de Araújo, e antes da rotatória da Estrada do Jatobá. Dessa forma, os guardas a pé, as viaturas e o GTM percorrem esses locais durante a ronda.
O comandante da Guarda Civil Municipal de Petrolina, Inspetor Luiz Diniz, destaca a importância da ‘Patrulha Orla Segura’. “Essa ação será importante para coibir a presença de usuários de drogas e qualquer ação criminosa num dos cartões-postais da cidade. Começamos o trabalho experimental na semana passada e já temos um retorno importante da comunidade. A ideia é que, no futuro, seja possível ampliar o patrulhamento por toda a extensão da Orla, 24 horas por dia”, antecipa Diniz.

Texto: Felipe Pereira/AsCom Prefeitura de Petrolina


0 comentários:

Postar um comentário