quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Geração de energia a partir de resíduos sólidos: um debate oportuno


Assunto será tema de palestra no dia 9, em Carpina, com exposição de especialista da Eletrobras Furnas. Uiga/Carpina está recebendo inscrições (Foto: CPRH/Divulgação)

A usina de gaseificação como alternativa na destinação de resíduos sólidos e produção de energia vai ser tema de debate no próximo dia 9 em Carpina, Mata Norte do Estado. Em palestra promovida pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), com apoio da gestão municipal, o tema será tratado pelo gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica da Eletrobras Furnas, Nélson Santos.

O pesquisador abordará meios de utilização de tecnologia brasileira para produção de energia, com a destinação final e aproveitamento dos resíduos sólidos urbanos. O evento será realizado no auditório da Prefeitura de Carpina, às 9h30, e os interessados podem se inscrever pelo e-mail uiga.carpina@cprh.pe.gov.br, informando o nome completo, a instituição de que faz parte e o telefone para contato.

“Esse tema tem sido um dos maiores desafios dos gestores públicos, devido às dificuldades de destinação correta dos resíduos produzidos nos municípios brasileiros. O palestrante apresentará uma alternativa que diminui os graves impactos ambientais gerados com o descarte indevido dos resíduos urbanos”, explicou a gestora da Uiga de Carpina, Aurenita Vasconcelos.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH


0 comentários:

Postar um comentário