quinta-feira, agosto 31, 2017

Frente Parlamentar em Defesa da Chesf visita presidente nesta sexta



Amanhã, o deputado federal Danilo Cabral, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, fará visita ao diretor-presidente da Chesf, Sinval Zaidan Gama, na sede da empresa, no Recife.

Após o término da reunião com o presidente da Chesf, o deputado Danilo Cabral irá ao encontro de representantes sindicais e trabalhadores da estatal, em ato na frente da sede da Chesf. Na ocasião, será entregue à Frente Parlamentar em Defesa da Chesf o dossiê "Os impactos da privatização da Chesf no Nordeste", documento elaborado pelo Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb-PE) e pela Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (Frune).


Estas são as primeiras atividades da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, uma iniciativa do deputado Danilo Cabral que contou com a adesão de mais de 200 parlamentares. A Frente foi criada a partir do anúncio feito pelo Governo Federal de que pretende privatizar a Eletrobras. Assim, o objetivo da Frente é mobilizar a sociedade e o Congresso Nacional contra a privatização do sistema elétrico Brasileiro e defender o Rio São Francisco.


Além da visita à Chesf que ocorre nesta sexta, haverá na segunda (04/09), às 9h, audiência pública sobre o assunto na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe). Também estão previstos no cronograma da Frente Parlamentar a realização de seminário nacional, outras audiências públicas, reuniões com representantes do governo federal, debates com especialistas, técnicos e trabalhadores do setor elétrico, além de visitas técnicas às instalações da CHESF nos estados do Nordeste.

Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário