sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Fórum Mundial da Água realiza oficinas regionais a partir da próxima semana


Será realizada na próxima terça-feira (15 de agosto), em Recife (PE), a oficina preparatória do Processo Regional do 8º Fórum Mundial da Água, evento que acontece no próximo ano, em Brasília (DF). A oficina, que tem como objetivo colher contribuições para o evento maior, será realizada no auditório do Hotel Luzeiros Recife, Rua Barão de Santo Ângelo, 100 – Pina, a partir das 14h.

O Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água. Organizado pelo Conselho Mundial da Água, uma organização internacional que reúne interessados no tema, tem como missão promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra.

O Fórum Mundial da Água contribui para o diálogo do processo decisório sobre o tema em nível global, visando o uso racional e sustentável deste recurso. Por sua abrangência política, técnica e institucional, o Fórum tem como uma de suas características principais a participação aberta e democrática de um amplo conjunto de atores de diferentes setores, traduzindo-se em um evento de grande relevância na agenda internacional.

O Fórum é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água juntamente com o país e a cidade anfitriã. Ao todo, já ocorreram sete edições do evento em sete países de quatro continentes: África, América, Ásia e Europa. Em 2014, a candidatura do Brasil foi selecionada, e Brasília foi escolhida como cidade-sede do evento. Desse modo, o Brasil sediará, em 2018, a 8ª edição do Fórum, e o evento ocorrerá pela primeira vez no hemisfério sul.

Além de Recife, também serão realizadas oficinas nas regiões Norte (Belém/PA, 18 de agosto); Sudeste (São Paulo/SP, 21 de agosto); Centro-Oeste (Brasília/DF, 22 de agosto); e Sul (Porto Alegre/RS, 24 de agosto).

Acesse o site www.worldwaterforum8.org e inscreva-se no 8ª Fórum Mundial da Água.

Texto: Delane Barros/Ascom CBHSF


0 comentários:

Postar um comentário