segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Equipe de Handebol de Escola municipal de Petrolina é campeã nos Jogos Escolares de Pernambuco

Alunos-atletas são de escola da Rede municipal de ensino 

A equipe de Handebol da Escola Municipal Eliete Araújo foi a campeã dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), modalidade mirim, neste final de semana, na cidade de Serra Talhada. Os alunos-atletas, treinados pelo professor Marcos Campos, ganharam de 21 X 13 em cima da equipe da Escola Almirante, da cidade de Tamandaré.

Até a final, a equipe, que conta com 11 alunos-atletas, ganhou outros cinco jogos nas fases classificatórias. Na primeira partida, por exemplo, a equipe enfrentou umas das escolas tradicional de Pernambuco que foi Imaculada de Olinda e venceu o jogo por 28 X 16. “A emoção foi grande desde 2006 que buscamos esse título, trabalhamos muito para alcançar esse objetivo. Agora somos a primeira escola da Rede pública municipal a ganhar um título na modalidade coletiva nos jogos”, comemorou Marcos Campos.

A fase final das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e voleibol) do JEPs reuniu 1.000 participantes compondo 83 equipes de 75 escolas que disputaram o título de campeão estadual na categoria mirim, para competidores entre 12 e 14 anos. A fase garantiu aos campeões a vaga nos Jogos Escolares da Juventude Mirim, que serão realizados de 12 a 21 de setembro na cidade de Curitiba, no Paraná, na modalidade de Handebol. “Vamos começar já essa semana os treinos focado nesse novo desafio e nossa expectativa é grande para representar bem a nossa cidade e nosso Estado”, pontuou Marcos.

Os jogadores receberam apoio da Prefeitura de Petrolina, através das Secretarias de Educação e de Cultura, Turismo e Esporte.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina


0 comentários:

Postar um comentário