quarta-feira, agosto 30, 2017

Edital da ONU para organizações feministas prolonga prazo de inscrição para 1º de setembro


O edital Building Movements – Feminismos Contemporâneos estendeu o prazo de inscrição até 1º de setembro. Data limite para se candidatar a financiamento e apoio técnico era 25 de agosto. Iniciativa vai selecionar organizações da sociedade civil brasileira envolvidas na promoção da igualdade de gênero. Objetivo é fortalecer redes feministas no Brasil. Convocatória é promovida pela ONU Mulheres.

A proposta é escolher e fortalecer entidades brasileiras que promovam diálogos entre gerações, entre movimentos sociais, entre países da América Latina e também com o Reino Unido. O Building Movements – Feminismos Contemporâneos é fruto de uma parceria entre o organismo das Nações Unidas, o British Council, a Open Society Foundations e o Fundo ELAS.
Poderão concorrer ao edital grupos formais e informais de mulheres e também redes de ativistas ou de organizações de mulheres. Todos os participantes da seleção devem se dedicar democraticamente à promoção e à defesa dos direitos das mulheres e/ou aos direitos humanos. Instituições devem ter experiência de pelo menos um ano de atuação.

As instituições selecionadas receberão apoio financeiro e capacitação, além de terem suas atividades acompanhadas por especialistas. Acesse o edital e o formulário de inscrição em http://fundosocialelas.org/feminismoscontemporaneos/.

ONU Mulheres/Nações Unidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário