quinta-feira, agosto 24, 2017

Dia Nacional da Visibilidade Lésbica terá programação especial em Petrolina


Uma ampla programação foi planejada pela Prefeitura de Petrolina para marcar o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado no próximo dia 29 de agosto. A data significativa que serve para alertar sobre o respeito, será marcada na cidade com capacitações, oficinas e ainda um fórum contra o preconceito.

As ações têm como objetivo registrar a luta das mulheres contra a violação de direitos em decorrência da orientação sexual. A programação terá início com uma capacitação de professores da rede estadual que acontece na próxima segunda-feira (28) a partir das 14h na Gerência Regional de Educação (GRE). Também haverá oficinas de conscientização nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e atividades na Casa Bolsa de Petrolina.

Já no Dia da Visibilidade Lésbica, as ações serão concentradas no Fórum ‘Petrolina na luta contra o preconceito’ que acontece às 18h no Parque Municipal Josepha Coelho. A programação é realizada pela Secretaria Executiva da juventude e Direitos Humanos em parceria com a Associação Sertão LGBT – Vale do São Francisco. A programação é gratuita e aberta ao público.

O Dia Nacional da Visibilidade foi criado no 1º Seminário Nacional de Lésbicas em 1996, no Rio de Janeiro, é um marco da luta de mulheres que têm seus direitos violados por sua orientação sexual no Brasil.

Programação:
28 de agosto : Capacitação com professores da rede estadual. Local: GRE das 14 às 17h
29 de agosto: Fórum ‘Petrolina na luta contra o preconceito: dia de visibilidade lésbica’ local: Arena II do Parque Josepha Coelho às 18h
30 e 31 de agosto: Atividades nos CRAS com oficinas de conscientização contra o preconceito
1º de setembro: Atividades na Casa Bolsa a partir das 8h
2 de setembro: Oficinas diversas no Parque Josepha Coelho (levar um quilo de alimento) das 8h às 17h

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário