quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Caravana de Lula chega em Pernambuco quinta-feira (24)

Foto: Ricardo Stuckert

A Caravana Lula pelo Brasil chega em Recife nesta quinta-feira, dia 24, permanecendo no estado até o dia 26, quando segue para João Pessoa. A caravana deve ainda visitar o sertão do Araripe, em Pernambuco, no dia 31 de agosto.

Algumas atividades estão programadas na agenda de Lula, entre elas dois atos abertos. Um em Ipojuca e o outro no Recife.

Lula chega na quinta-feira, dia 24, à tarde. A primeira atividade do ex-presidente é uma visita ao Museu do Cais do Sertão, no bairro do Recife, às 15h.
No dia 25, sexta-feira, às 10h, o ex-presidente participa de ato em defesa da indústria petrolífera e naval, na faculdade Fajolca, em Ipojuca. Os trabalhadores de 7 categorias, metalúrgicos, petroleiros, químicos, trabalhadores das indústrias da Borracha, da Bebida, da Construção Civil e Textil que atuam polo industrial entregam um documento ao presidente Lula sobre o desmonte da atividade econômica naquela região.

Na tarde da sexta(25), às 16h, no Pátio do Carmo, centro do Recife, será realizado o ato em pela Democracia, pelos Direitos e por Lula, organizado pela Frente Brasil Popular PE. O objetivo do ato será a defesa da Democracia, protestar contra o presidente ilegítimo Temer, combater as reformas que retiram os direitos dos trabalhadores, defender as diretas já e a Constituinte. A manifestação também será em solidariedade e em defesa do ex-presidente Lula, denunciando que eleição sem Lula é uma fraude.

No sábado(26), pela manhã, às 10h, Lula visita Brasília Teimosa, onde se encontra com pescadores, marisqueiras e a comunidade que foi revitalizada em um dos primeiros atos de seu governo, com a retirada das palafitas e construção da orla.

No dia 31 de agosto, na quinta-feira seguinte, A Caravana Lula pelo Brasil volta a Pernambuco, ao Sertão do Araripe, passagem entre o Ceará e o Piauí.

"Lula é muito querido pelo povo pernambucano, que reconhece a prioridade que os seus governos asseguraram para as pessoas e regiões mais pobres. Temos certeza que, quando souberem da vinda dele ao nosso Estado, as pessoas vão querer comparecer e externar o carinho e a confiança que sentem por ele", afirmou Bruno Ribeiro, presidente do PT estadual, ao comentar a expectativa de grande mobilização.
“Lula para nós, trabalhadores, representa a retomada do desenvolvimento, a retomada do emprego. A retomada das nossas conquistas. Por isso, defender Lula é defender a democracia, defender nossos direitos e a esperança do povo brasileiro. Deram um golpe nesse País e precisam interditar a principal liderança capaz de retomar a democracia. Não vamos aceitar que um juiz partidário, que se ele não fosse partidário teria prendido de esposa de Cunha e investigado o PSDB, tente condenar Lula sem provas”, afirmou Carlos Veras, presidente da CUT PE, entidade que compõe a Frente Brasil Popular, no estado.

A direção do PT de Pernambuco, suas lideranças parlamentares e os dirigentes dos movimentos sindicais e sociais estão definindo os horários de algumas atividades da agenda da caravana de Lula no estado. A intenção dos petistas é realizar manifestações de apoio e defesa do ex-presidente durante toda a sua permanência em Pernambuco.

*PROGRAMAÇÃO*

24.08 Quinta-feira
Tarde
15h: Visita ao Museu do Cais do Sertão
25.08 Sexta-feira
Manhã
10h: ato em defesa da indústria petrolífera e naval, na Fajolca, Ipojuca
Tarde
16h: Ato pelas democracia, pelos direitos e por Lula, no Pátio do Carmo. Organizado pela Frente Brasil Popular.

26.08 Sábado
Manhã
10h: Visita a Brasília Teimosa

31.08 -Quinta-feira
Sertão do Araripe

Assessoria de Imprensa senador Humberto Costa


0 comentários:

Postar um comentário