quarta-feira, agosto 02, 2017

Alunos da UNINASSAU conquistam vaga nos Jogos Universitários Brasileiros

Seis atletas, em duas modalidades, irão representar Pernambuco na competição nacional

Seis alunos da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau foram selecionados para representar Pernambuco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2017. Os estudantes-atletas conquistaram as vagas nas modalidades masculina e feminina de Vôlei de Praia e Xadrez.

A dupla Jevanir Faustino e Thiago da Silva conquistou a vaga nos JUBs após terminar em primeiro lugar no torneio de Vôlei de Praia dos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs). Os atletas venceram todas as partidas e chegaram à decisão final, quando derrotaram os adversários com placar de 21 a 13.

No Vôlei de Praia feminino, as alunas da UNINASSAU Carolina Monique e Viviane de Freitas atropelaram suas adversárias em todos os jogos - inclusive com uma vitória de 21 a 3. No total, a dupla ficou com 18 pontos e vai representar a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (Fape) nos Jogos Brasileiros.

No 65º JUPs, também houve disputa de Xadrez. Na modalidade, Ramires Santana Coelho se destacou com 5 pontos na classificação individual e foi a escolhida para levar a bandeira da UNINASSAU e de Pernambuco ao JUBs 2017. Dawton Almino Lemos, com a mesma pontuação, também conseguiu o feito de ficar em primeiro lugar e ser selecionado para disputar a medalha nacional.

Os Jogos Universitários Brasileiros 2017 serão realizados de 18 a 29 de outubro em Goiânia, no estado de Goiás, pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. A competição busca aumentar a participação em atividades esportivas e promover a mobilização universitária brasileira em torno do esporte.

Ascom Ser Educacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário