domingo, 13 de agosto de 2017

5ª Feira da Agricultura Familiar movimenta Tacaratu



A 5ª Feira da Agricultura Familiar de Tacaratu foi realizada na quinta-feira (10), no Romeirão. Técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) participaram do evento, que reuniu diversos produtos agrícolas à venda, tais como frutas, verduras, doces e bolos. Além disso, contou com venda e exposição de produtos do artesanato local, apresentações culturais, de sanfoneiros e barracas de comidas típicas.

Também foram realizadas palestras sobre os temas Plantas Medicinais, Agroecologia, Convivência com Semiárido e Economia Solidária. “A assistência técnica , prestada pelo Instituto, amplia a visão do produtor , viabilizando a comercialização dos produtos, gerando renda e elevando a qualidade de vida do agricultor familiar”, destacou o supervisor de Extensão Rural do IPA, Fernando Nogueira.

O IPA, por meio do escritório local, promoveu o evento em conjunto com Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Tacaratu, Governo de Pernambuco, Prefeitura Municipal, Diaconia, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ProRural, Petrovidro (Louro do Vidro), Screp Informática e Universo.

Ver mais fotos>5ª Feira da Agricultura Familiar em Tacaratu (10/08/2017)


Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA
Fotos: IPA e Santuário e Paróquia de Nossa Senhora da Saúde/Tacaratu


1 comentários:

Postar um comentário