sexta-feira, 28 de julho de 2017

UPAE Garanhuns comemora 4º aniversário e 100 mil consultas realizadas em 2016


Funcionários, convidados, amigos e pacientes da UPAE Garanhuns participaram de um momento simples e emocionante, a comemoração do aniversário de quatro anos da unidade, nesta quarta-feira (26/07), na própria unidade. Várias instituições se fizeram presentes, a exemplo da V GERES, 71 BI Mtz, Casa Civil do estado, emissoras de rádio, representantes de empresas fornecedoras da UPAE, entre outros. O momento foi marcado pela benção do Padre Ivan Matias e o tradicional corte do bolo. Os coordenadores da unidade, Gustavo Amorim (Geral), Antônio Siqueira (Administrativo), Tayana Guerra (Enfermagem) e Franco Junqueira (Médico) recepcionaram os convidados e puxaram o "Parabéns pra Você".

Gustavo Amorim fez uma breve introdução antes do momento de benção, quando relembrou a inauguração, histórias destes quatro anos, registrou números crescentes de atendimentos, que somente em consultas alcançou mais de 100 mil pessoas no último ano, mas registrou também que alegria maior é proporcionar uma vida melhor, com qualidade, aos que passam pela unidade de saúde. "Todos são importantes, em cada setor, fazendo sua parte, para que alcancemos estes resultados" - afirmou.

Um momento de alegria foi quando o jovem funcionário Mikael Cristiano, da farmácia da unidade, recitou uma poesia em forma de cordel, arrancando sorrisos e aplausos dos seus colegas.

O Padre Ivan Matias, do Seminário São José, com muita simpatia, falou do que ouve das pessoas sobre a UPAE Garanhuns, o tratamento dispensado aos pacientes. "Há um Jesus dentro de cada um de vocês, no momento que as pessoas chegam aqui estão debilitadas, por vezes desamparadas, angustiadas, esperando saúde e conforto. E vocês atendem com esta dedicação" . Ao final de suas palavras, a reflexão se fez presente para as mais de cem pessoas no encontro. Em seguida, os coordenadores cortaram o bolo, gentileza de Dona Lu, que administra as refeições da unidade.

A UPAE Garanhuns tem Gestão IMIP, atende exclusivamente usuários do SUS e faz parte da rede de Assistência da Secretaria Estadual de Saúde. 

  

Assessoria de Imprensa UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira


0 comentários:

Postar um comentário