quarta-feira, julho 05, 2017

UNIVERSO sedia encontro de neurociência


A Universidade Salgado de Oliveira sediará um ciclo de palestras chamado O Cérebro Em Foco, no próximo dia 14 de julho, a partir das 17h30. O encontro, organizado pela Agência de Assessoria Integrada (ASSIN), tem como objetivo discutir a neurociência como ferramenta para a melhoria do cotidiano e suas aplicações nas mais diversas áreas profissionais. Para participar, os interessados devem realizar as inscrições na tesouraria da instituição de ensino, por R$ 50, ou pelo link https://www.eventbrite.com.br/e/ciclo-de-palestras-cerebro-em-foco-tickets-35263364673

De acordo com uma das organizadoras, Karla Françoise, o evento é voltado para o público em geral com objetivo de quebrar o paradigma que a neurociência está relacionada apenas com questões acadêmicas. "É importante que as pessoas vejam que a neurociência está inserida no nosso dia a dia através das escolhas que fazemos e das emoções que sentimos. É preciso também saber que entender essas emoções, por exemplo, é um passo importante para avançarmos na busca do equilibrio", explica.

A programação será dividida em quatro exposições com assuntos diversos: os desafios da interfarce cérebro-máquina, a neurociência no cotidiano humano e aplicações e desafios das ferramentas de Neuromarketing, cuidado com as suas emoções , elas podem se voltar contra você. O encontro também abordará o funcionamento do cérebro e suas aplicações no ambiente de trabalho.

Como posso aplicar a neurociência para otimizar o marketing do meu negócio? Como fazer uma campanha publicitária assertiva a partir das ferramentas de neurociência? Na saúde, quais são os avanços que obtivemos a partir dela? Falando de cérebro-máquina, o que vem por ai? Perguntas como estas serão respondidas pelos palestrantes com o intuito de levar o público a refletir sobre os temas.

Ainda de acordo com Karla, as descobertas da neurociência sobre o cérebro estão revolucionando o conceito que as pessoas tem de si explicando e ajudando a melhorar os pensamentos, sentimentos e comportamentos. Essas descobertas também estão aumentando níveis de aprendizagem, poder de compra e venda e possibilidades de ter mais saúde, bem estar, felicidade e dinheiro.

"As atividades do cérebro determinam nossos pensamentos, sonhos, talentos, paixões, nosso jeito de coçar a cabeça, relacionar-se sexualmente, sorrir, falar e comer. Determinam as músicas que cantamos no banheiro ou no palco, a raiva, a tristeza, o medo, a felicidade e o prazer. Determinam saúde, dor, pânico e absolutamente todas as atividades humanas", relata, acrescentando que tudo é pura química de atividade do cérebro. "Todos nós somos física, emocional e quimicamente seres humanos dependentes do cérebro", conclui.

PALESTRANTES:

- Desafios da interface cérebro-máquina
Professor Marcelo Carrão
Biomedico pela Unifesp , Mestre e Doutor em Psicobiologia pela USP de Ribeirão Preto, Pós Doutorado em Neurofisiologia pela USP de Ribeirão Preto , Posdoc Universidade Leeds na Inglaterra. Docente do depto de fisiologia e farmacologia da UFPE, trabalha com neurofisiologia e é orientador pelo programa de Pós Graduação em Neuropsiquiatria da UFPE e pelo Programa em Engenharia Biomédica. Coordena o Laboratório de pesquisa em Neurodinâmica.

- A Neurociência no cotidiano humano
Professor Ubirakitam Marcel
Mestrando em Neurociência e graduado em Fisioterapia pela UFPE, com periodo sanduíche na Universidade Católica San Antonio ( Murcia, Espanha). Possui Certificação profissional em Neurometria pela Fundacion Española para el Desarrolho de la Neurometria ( Neurometrics). É membro do Grupo de Neurodinâmica da UFPE e diretor executivo da NeuroUP Tecnologia em Saúde.

- Aplicações e desafios das ferramentas de Neuromarketing
Professor Roberto Nonohay
Graduado em Administração de Empresas pela Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Mestre em administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutorado em Psicologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul . Menor do Laboratório de Biossinais em Fenomenologia e Cognição (BiosPhec). Sua principal linha de pesquisa gira em torno dos correlatos psicofisiológicos do processo de tomada de decisão individual e em grupo em contexto com alt9s graus de risco, incertezas e complexidade. Foi membro do Research Center for Group Dynamics na University Of Michigan , ann abrir, EUA e da Cognitivr Science Society. Professor universitário e consultor com atuação em diversas empresas de grande porte como Gerdau, Dell Computadores, Grupo RBS e Ernst & Young.

- Cuidado com as suas emoções , elas podem se voltar contra você
Professora Damaris Flor
Escritora, Neuroeducadora com trabalhos educacionais no III Congresso Internacional de Educação e o Mercosul - UFRGS/RS; IV Encuentro Internacional de La Educación y El Mercosur ( Universidad Nacional de Asunción/Paraguay) XII Colloque La Formation dês Ensignants de La Regard de La Recherche - AFIRSE - Faculdade de psicologia e Ciências da educação da alameda de Lisboa- Portugal.

SERVIÇO:
Ciclo de palestras O Cérebro Em Foco
Onde: Universidade Salgado de Oliveira
Quando: Sexta-feira, 14 de julho
Horário: das 17h30 às 22h

Assessoria Universidade Salgado de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário