sexta-feira, julho 21, 2017

Secretaria de Educação de Pernambuco abre seleção para 25 mil vagas em cursos de línguas do Programa Ganhe o Mundo

As inscrições seguem até dia 17 de agosto e podem ser feitas no site da SEE

A Secretaria de Educação do Estado abriu na última quarta-feira (19), a seleção para os cursos de idiomas que fazem parte do Programa Ganhe o Mundo (PGM). São 25 mil vagas, sendo 19 mil para o curso de língua inglesa e seis mil para língua espanhola. Podem se inscrever os estudantes que estão cursando o primeiro ano do ensino médio este ano, regularmente matriculados e enturmados no Sistema de Educação do Estado de Pernambuco – SIEPE.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet até dia 17 de agosto, através do site www.educacao.pe.gov.br, mediante o preenchimento do formulário de inscrição online. Já os alunos do Colégio da Polícia Militar de Petrolina e das escolas indígenas devem se inscrever por meio de formulário manual, conforme modelo constante no edital, e entregá-lo à coordenação do PGM de acordo com o cronograma em anexo no mesmo documento.

A relação dos inscritos por escola será divulgada em 04 de setembro, com a confirmação da matrícula nos dias 05 e 06, e as aulas iniciadas no dia 11 do mesmo mês. A classificação dos candidatos inscritos levará em conta a média de rendimento em língua portuguesa e em matemática dos dois primeiros bimestres de 2017, até o limite de vagas ofertadas na escola para a formação da turma.

Cada unidade de ensino vai ofertar, no máximo, duas turmas por idioma. O curso terá duração de 12 meses, distribuídos em dois módulos, totalizando uma carga horária de 324 horas/aula. Dentre as obrigações do aluno estão a assiduidade, devendo obter durante todo o curso a frequência mínima de 85% das aulas, participar das avaliações no decorrer do curso e dedicar-se integralmente ao plano de atividades.

Mais informações sobre o processo seletivo, como a relação das escolas onde as aulas serão ministradas, podem ser obtidas no edital do certame.

Ascom SEE-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário