terça-feira, julho 25, 2017

São Paulo empata com Grêmio, segue na zona e ajuda Corinthians; confira classificação e próxima rodada


A 16ª rodada do Brasileirão 2017 se encerrou nesta segunda-feira (24) com um empate movimentado entre São Paulo e Grêmio. Diante de 51.511 torcedores, o duelo tricolor terminou empatado em 1 a 1 na capital paulista. Com a igualdade, os gaúchos continuam na vice-liderança, agora, com 32 pontos, oito pontos atrás do líder Corinthians. Com 16, o São Paulo segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número no Morumbi, o São Paulo tomou a iniciativa da partida, mas o Grêmio se mostrou seguro na defesa e perigoso no contra-ataque. E foi justamente em um contragolpe que, aos 19 minutos, o Tricolor gaúcho abriu o placar. Na velocidade, Pedro Rocha deixou o zagueiro Arboleda para trás, invadiu a área, cortou para o meio e finalizou no contrapé de Renan Ribeiro, 1 a 0. Os visitantes ficaram perto de ampliar em chute de Maicon, mas o goleiro paulista fez grande defesa.


Em desvantagem, o São Paulo buscou o ataque na volta do intervalo, mas continuou esbarrando na forte marcação gaúcha. Vindo do banco, o jovem Lucas Fernandes mostrou que tem estrela e, aos 18 minutos, pegou o rebote de Marcelo Grohe e se esticou todo para completar para o fundo das redes, 1 a 1.  São Paulo e Grêmio voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. No sábado (29), o Tricolor paulista enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro. No domingo (30), os gaúchos recebem o Santos em Porto Alegre.


Blog de Assis Ramalho
Com informações da CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário