quarta-feira, julho 12, 2017

Reassentados e lideranças políticas avançam na busca por soluções para os projetos de irrigação do sistema Itaparica

Nesta terça-feira (11) representantes dos projetos de irrigação do sistema Itaparica e lideranças políticas dos municípios, estiveram reunidos na câmara municipal de vereadores de Cabrobó

Ao longo do dia desta terça-feira representantes dos projetos de irrigação do sistema Itaparica e lideranças políticas dos municípios, estiveram reunidos na câmara municipal de vereadores de Cabrobó, discutindo soluções que vem comprometendo o funcionamento desses perímetros irrigados. Pela manhã os procuradores das prefeituras dos municípios de Santa Maria da Boa Vista-PE, Orocó-PE, Cabrobó-PE, Gloria-BA, Curaçá-BA e Rodelas-BA, se debruçaram na busca por uma solução no campo jurídico. A reunião continuou no período da tarde com participações de Prefeitos, Vereadores, representantes dos reassentados e de integrantes do pólo sindical do sistema Itaparica.

Ficou acordado entre os participantes a formação de um grupo de trabalho com representantes de cada município, incluindo os municípios de Belém do São Francisco, Itacuruba e Floresta. A próxima reunião será no dia 26 apenas com os membros do grupo de trabalho, que definirá a pauta a ser debatida em reunião marcada para o dia 6 agosto com todos os representantes dos diversos seguimentos dos municípios de Santa Maria da Boa Vista-PE, Orocó-PE, Cabrobó-PE, Belém do São Francisco-PE, Itacuruba-PE, Floresta-PE, Petrolandia-PE, Gloria-BA, Rodelas-BA, Abaré-BA e Curaçá-BA. Nesta ultima reunião será definida as ações a serem adotadas, inicialmente está prevista a tentativa de uma audiência em Brasília e possivelmente medidas judiciais.


Secretário de Agricultura de Rodelas, Marcos David, foi escolhido Coordenador do Novo Movimento de Itaparica 

Por: Blog do Didi Galvão
Fotos: Marcos David - Secretário de Agricultura de Rodelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário