segunda-feira, julho 10, 2017

Programa Agentes da Cidade inicia cadastramento imobiliário de Araripina

 Fotos: Bruno Rostand/SECOM PMA

Alunos dos cursos de Agronomia e Gestão Ambiental da Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – Faciagra, iniciaram nesta segunda-feira, 10, o programa Agentes da Cidade - que vai realizar a atualização do cadastramento imobiliário de Araripina.

Eles foram selecionados em uma avaliação após uma capacitação que durou sete dias e abordou temas como os conceitos gerais do cadastro imobiliário e as etapas para a realização do cadastramento bem como a maneira correta para abordagem dos munícipes e o preenchimento dos boletins cadastrais.

O programa Agentes da Cidade foi instituído pela Prefeitura de Araripina através da Lei Municipal nº 2.849 de 08 de maio de 2017 e concedeu bolsa de estudos de até R$ 800 durante 12 meses, para 20 alunos da Faciagra que executarão o serviço de cadastramento.

O programa é executado pela Secretaria Executiva de Arrecadação e Fiscalização. De acordo com o secretário Paulo Teógens, o programa é importante para o planejamento imobiliário que vai acompanhar o crescimento urbano da cidade. “A atualização vai construir um retrato da cidade e dos distritos mapeando todas as ruas e avaliando o saneamento básico, calçamentos, iluminação e outros serviços públicos que serão feitos pela prefeitura ao longo dos próximos anos”, destacou Paulo.

Para a diretora da Faciagra, Marciléa Neiva, a parceria entre a faculdade e a Prefeitura de Araripina é importante para dar aos alunos a possibilidade de praticar os conceitos de topografia, desenhos e cálculos e outros, assim como ter um rendimento em forma de bolsa de estudos. “O programa Agentes da Cidade é algo inédito para os nossos alunos e vai contribuir muito na formação deles e também vai ajudar na formação da renda familiar, afinal muitos são filhos e filhas de agricultores de Araripina”, comemorou a diretora.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário